25 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar
ESPORTE

Palmeiras bate o Inter em casa por 1 a 0 e sai em vantagem na Copa do Brasil

17 maio 2017 - 22h46
MÊS DA ECONOMIA COMPER

Suspenso por seis jogos na Copa Libertadores, Felipe Melo usou a partida pela Copa do Brasil para ajudar o Palmeiras a abrir o duelo contra o Internacional, pelas oitavas de final, em vantagem. Ele comandou o time na vitória por 1 a 0, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela disputa de mata-mata, e mostrou que fará falta caso o time avance na competição sul-americana.

O Palmeiras fez um grande investimento para trazer o atleta da Europa e parece que até agora está surtindo efeito. Com grande senso de posicionamento, Felipe Melo protegeu a zaga, desarmou e ainda iniciou a jogada do gol da vitória com um lindo lançamento. Experiente, evitou discussões desnecessárias e teve o nome gritado pela torcida.

O time da casa começou tendo mais posse de bola e dominando as ações no meio, mas a marcação do Internacional, recuada em seu campo de jogo, era forte e o contra-ataque rápido. A postura dos dois times era clara desde o início e a primeira grande chance veio em um lance de bola parada. D'Alessandro bateu escanteio, Borja mandou contra a própria meta, no travessão, mas depois ele se redimiu no rebote e salvou em cima da linha o chute de Marcelo Cirino.

Sem eficiência na frente e com muitos erros de passe, o Palmeiras não se encontrava enquanto o time gaúcho continuava levando perigo, seja na cabeçada de Marcelo Cirino, que passou perto após cruzamento de William, seja na falta cobrada por D'Alessandro. A primeiro boa chance do Palmeiras só ocorreu depois da metade do período, quando Willian cabeceou para fora.

Apesar dos sustos, o Palmeiras sabia que tinha condições de ser mais perigoso e poderia mudar o panorama a qualquer momento. E foi com velocidade que o time começou a reagir. Em um belo lance de Borja, ele passou para Guerra na entrada da área. O meia limpou seu marcador, mas chutou mal, perdendo ótima chance.

Pouco depois, em uma bola na intermediária, Felipe Melo levantou a cabeça e viu Willian livre pela direita. O volante deu um ótimo lançamento para o atacante, que foi para cima de seu marcador e cruzou. Na tentativa de evitar o gol, o zagueiro Léo Ortiz acabou marcando contra. E antes do intervalo Borja ainda teve ótima oportunidade, driblou o goleiro Daniel, mas mandou para fora.

No segundo tempo, o Palmeiras conseguiu se proteger melhor e praticamente não deixou o Internacional jogar. E ainda levava perigo com a velocidade dos seus atacantes. Aos 14 minutos, Willian chutou e Daniel segurou com firmeza. Depois foi a vez de Borja receber lançamento de Dudu e ser travado pela zaga. Willian ainda teve nova chance, que obrigou Daniel a espalmar para escanteio.

Cuca então mexeu no time e colocou Roger Guedes no lugar de Borja. Quando viu a alteração, Felipe Melo foi até o colombiano para cumprimentá-lo, uma forma de um dos líderes do time em apoiar seu companheiro. Pouco depois, bateu boca com Marcelo Cirino e esfriou a partida. O Internacional quase empatou na cabeçada de Henrique Dourado, mas Fernando Prass fez grande defesa e garantiu o resultado em casa.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 INTERNACIONAL

PALMEIRAS - Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê, Willian (Fabiano), Guerra (Erik) e Dudu; Borja (Roger Guedes). Técnico: Cuca.

INTERNACIONAL - Daniel; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Fabinho (Roberson), Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; Marcelo Cirino e Nico López (Brenner). Técnico: Antônio Carlos Zago.

GOLS - Léo Ortiz (contra), aos 32 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Erik (Palmeiras); Felipe Gutiérrez e Rodrigo Dourado (Internacional).

ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa/SC).

RENDA - R$ 1.858.449,57.

PÚBLICO - 31.463 pagantes.

LOCAL - Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você conseguiu ficar em dia com todas as contas do início do ano?

Votar
Resultados
Comper sem sair de casa
TJ MS