
O governo colombiano confirmou a libertação de Luis Manuel Díaz, pai do jogador Luis Díaz do Liverpool, que estava sequestrado há 12 dias. O sequestro, realizado pelo grupo ELN no norte da Colômbia em 28 de outubro, terminou após negociações entre o governo e o grupo guerrilheiro.

A libertação foi anunciada pela delegação do governo em diálogo com o ELN, que reconheceu o erro no sequestro do pai do atleta e prometeu sua soltura. Luis Díaz havia pedido publicamente pela libertação de seu pai após marcar um gol pelo Liverpool, mostrando uma mensagem em sua camisa.
A operação de libertação foi inicialmente complicada pela presença de forças militares na região, mas a ELN indicou que a retirada dessas forças permitiu que a libertação ocorresse. Luis Manuel Díaz foi sequestrado em Barrancas e sua situação ganhou rápida atenção internacional devido à proeminência de seu filho no futebol.
Com a resolução do sequestro, Luis Díaz está escalado para jogar pelo Liverpool contra o Toulouse na Liga Europa, com a partida prevista para iniciar às 14h45, horário de Brasília, na França.
