bonito
JOGOS ESCOLARES

Olimpíadas de Paris inspiram atletas dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul

Mais de 3.500 atletas participam dos Jogos Escolares em Mato Grosso do Sul

8 agosto 2024 - 07h52Iury de Oliveira Pereira
Olimpíadas inspiram atletas dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul
Olimpíadas inspiram atletas dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul - (Foto: Luciano Muta/Coollab)

Nesta semana, os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul apresentam um novo bloco de modalidades, com handebol e voleibol entrando em cena, com disputas na capital. Com 55 municípios representados, 16 modalidades e mais de 3.500 atletas na faixa etária de 15 a 17 anos, a edição de 2024 supera recordes. A competição é organizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte e Setesc.

Canal WhatsApp

Este ano, os Jogos Escolares da Juventude de MS coincidem com as Olimpíadas de Paris, que ocorrem de 26 de julho a 11 de agosto. A competição escolar sul-mato-grossense estende-se até 19 de agosto. O esporte escolar e o de alto rendimento caminham juntos, com os jovens atletas dos Jogos Escolares representando a futura geração de atletas olímpicos.

"As Olimpíadas servem como uma poderosa fonte de inspiração para nossos jovens atletas. Ver os melhores do mundo competindo em Paris motiva nossos estudantes a se dedicarem ainda mais ao esporte," afirma o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda.

Atletas de handebol dos Jogos Escolares da Juventude de MS se inspiram nas Olimpíadas de Paris para alcançar novos patamares (Foto: Henrique Kawaminami/Coollab)Atletas de handebol dos Jogos Escolares da Juventude de MS se inspiram nas Olimpíadas de Paris para alcançar novos patamares (Foto: Henrique Kawaminami/Coollab)

Paulo Ricardo Nuñez, diretor-presidente da Fundesporte, ressalta: "A dedicação e o talento que observamos nos Jogos Escolares da Juventude nos dão a certeza de que futuros campeões olímpicos podem surgir daqui."

Karina Quaini, diretora de Gestão de Políticas de Formação Esportiva, destaca a faixa etária de 15 a 17 anos como crucial para o alto rendimento. “Essa faixa etária é um passo importante para um futuro atleta olímpico.”

O professor Ricardo Benítez Florenciano, treinador da equipe de Ponta Porã, afirma: “Se não houver um investimento adequado, com incentivo, não sai nada. Nossos atletas olímpicos vêm da base.”

Danilo Gabriel Ferreira, atleta de voleibol de Ponta Porã, compartilha suas experiências: “Estou achando tudo muito produtivo e divertido. Este é meu último ano, então vou tentar aproveitar ao máximo.”

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul promovem a prática esportiva entre os jovens e garantem classificação dos melhores atletas para a etapa nacional, os Jogos da Juventude, organizados pelo COB, que ocorrerá de 13 a 28 de novembro, em João Pessoa (PB).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas