
Com o encerramento dos jogos de ida das oitavas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15 ontem (13), oito confrontos começaram a ser desenhados na briga por uma vaga nas quartas de final da competição. A rodada foi marcada por equilíbrio em Campo Grande e placares elásticos em outras regiões do estado.

No Estádio Olho do Furacão, o CAMS venceu o Corumbaense por 2 a 1. Todos os gols saíram na etapa final: Kauã abriu o placar para o time da capital aos 24 minutos. Murillo empatou sete minutos depois, mas Matheus, em seguida, recolocou o CAMS à frente no marcador.
Em outro duelo na Capital, no Estádio Estrela do Sul, o Vitória EC recebeu o Operário FC. Após um primeiro tempo sem gols, o Galo saiu na frente com Éder, logo aos dois minutos do segundo tempo, e ampliou com Cauã, aos 22. Luiz Fernando ainda descontou nos acréscimos, fechando o placar em 2 a 1 para o Operário.
Goleadas no interior movimentam disputa - Alguns times abriram grande vantagem no jogo de ida e caminham com força para a classificação. O destaque ficou por conta da expressiva vitória da Associação Atlética Bataguassu, que aplicou 8 a 3 no Ceart/Douradina. No confronto entre Instituto Aefa e Portuguesa/FC Pantanal, o Aefa venceu por 3 a 2 em um duelo equilibrado.
Em Rio Brilhante, o Águia Negra perdeu por 3 a 1 para o Dourados AC. O Náutico FC bateu o Seduc pelo mesmo placar. Outro jogo movimentado foi entre Instituto Ismaily e Naviraiense: vitória dos visitantes por 4 a 3. Já o São Gabriel fez valer o mando de campo ao golear o MS Fênix por 4 a 1.
Os duelos decisivos que definirão os classificados para as quartas de final estão marcados para o próximo fim de semana. Os times com vantagem no placar jogam por um empate para seguir adiante na competição.
