
Saiba Mais
- CORRIDA DO PANTANAL
No alto do pódio dos 10 km, atletas de MS e de outros estados consolidam Corrida do Pantanal como ev
- DESTINO
Trabalhador da construção civil emociona ao ganhar prêmio principal da Corrida do Pantanal
- CORRIDA DO PANTANAL
Africanos vencem a meia-maratona da Corrida do Pantanal em Campo Grande
- ESPORTE INFANTIL
Passos pequenos, conquistas gigantes: evento infantil vira destaque da Corrida do Pantanal
O domingo (12) foi de superação, festa e emoção na Corrida do Pantanal, em Campo Grande. A disputa dos 10 km reuniu atletas do Mato Grosso do Sul e de diferentes partes do Brasil, mostrando que a prova já se firmou como um dos grandes eventos esportivos do país.

O primeiro a cruzar a linha de chegada entre os trabalhadores da indústria foi um sul-mato-grossense de garra e muita história para contar. Aos 38 anos, Ederson Rodrigo de Jesus, funcionário de uma fábrica de plásticos na Capital, celebrou mais uma vitória na corrida que já virou tradição em sua vida.
Há dez anos, ele pesava 113 quilos e decidiu mudar. A corrida virou sua aliada e, desde então, ele participa de todas as edições da Corrida do Pantanal. “Esse ano corri com estratégia. Em todas as edições eu subi no pódio, e essa tem um gostinho especial”, contou emocionado.
Entre os vencedores também há quem tenha viajado horas para participar da prova. É o caso do militar Eduardo Janô, de 30 anos, que saiu de Recife e hoje vive em Coxim (MS). Ele foi o campeão geral dos 10 km masculino e comemorou a vitória como um marco do seu primeiro ano morando no Estado. “No ano passado corri 15 km e não fui tão bem. Hoje foi diferente. Essa prova é um desafio e um aprendizado diário de disciplina”, disse.
Eduardo Janô cruza a linha de chegada em primeiro lugar na categoria geral dos 10 km, celebrando a vitória com os braços erguidos.
Na prova feminina dos 10 km, o pódio também teve brilho vindo de fora. A paranaense Neilse Silva de França, de 46 anos, veio de Marechal Cândido Rondon acompanhada do marido e dos filhos gêmeos de 6 anos. Ela é atleta de meia-maratona, mas teve que dar uma pausa nos treinos após a maternidade. Retomou a rotina de provas há um ano e meio, e agora decidiu se desafiar nos 10 km — e venceu. “A corrida é minha vida. E nada disso seria possível sem minha família, que está sempre comigo”, destacou.
Neilse Silva cruza a linha de chegada com emoção. A paranaense venceu a categoria feminina dos 10 km após retomar a carreira esportiva.
A Corrida do Pantanal reforça seu papel não só como competição, mas como vitrine de histórias inspiradoras e de superação.
Confira os vencedores da categoria 10 km:
Geral masculino:
- 1º lugar: Carlos Eduardo Janô Marinho
- 2º lugar: Luiz Felipe Samuel Ferreira
- 3º lugar: Caio Fabricius Souza Pompeu
Geral feminino:
- 1º lugar: Jennice da Silva Lopes de Oliveira
- 2º lugar: Mariana Cabriotti Rodrigues
- 3º lugar: Ana Lidia Ascoli
Indústria masculino:
- 1º lugar: Ederson Rodrigo de Jesus Amorim
- 2º lugar: Ivan Túlio Martins Ordano
- 3º lugar: Wellington Mota dos Santos
Indústria feminino:
- 1º lugar: Neilse Silva de França Figur
- 2º lugar: Iasmin Giselle Horts dos Santos
- 3º lugar: Vitória Santos Peres
