3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
FUTEBOL

Neymar classifica goleada do Santos como 'maior vergonha da carreira'

Camisa 10 lamenta derrota por 6 a 0 para o Vasco no MorumBis e Alexandre Mattos admite tragédia esportiva e promete mudanças

17 agosto 2025 - 21h20Agência Estado
Neymar precisou ser consolado pelos companheiros ao final do jogo contra o Vasco.
Neymar precisou ser consolado pelos companheiros ao final do jogo contra o Vasco. - (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

A goleada sofrida pelo Santos diante do Vasco neste domingo (17), no MorumBis, deixou o ambiente do clube em ebulição. O time foi derrotado por 6 a 0 e viu tanto Neymar, principal jogador e capitão, quanto o diretor Alexandre Mattos classificarem a partida como uma vergonha.

Canal WhatsApp

Visivelmente abalado, Neymar não escondeu a frustração e admitiu que o resultado foi o mais doloroso de sua trajetória nos gramados.

“Foi uma m... É uma vergonha fazer esse tipo de jogo com a camisa do Santos. Todo mundo antes de botar a cabeça no travesseiro na sua casa tem que pensar no que quer fazer. Se for para repetir o que foi feito hoje, nem precisa se reapresentar”, declarou o camisa 10, que deixou o campo chorando diante dos mais de 54 mil torcedores presentes no estádio.

O atacante de 33 anos reforçou que entende as críticas da torcida. “Esta derrota foi a maior vergonha que já passei em toda a minha carreira”, completou.

Pouco depois do anúncio da demissão do técnico Cleber Xavier, o diretor de futebol Alexandre Mattos fez um pronunciamento oficial. Ele pediu desculpas aos torcedores e disse estar envergonhado com o desempenho do time.

“Vai acarretar em algumas mudanças, a comissão continua. Agora vamos avaliar o mercado para buscar o substituto. Mais uma vez, peço perdão à torcida, em nome do grupo e da diretoria. Estou envergonhado e precisamos trabalhar muito e remar muito”, afirmou.

Mattos ainda classificou a goleada como um episódio que deve servir de lição. — “Precisamos lembrar para nunca mais acontecer nada parecido. O Santos não pode admitir a falta de intensidade no jogo que acarretou nesta tragédia”, concluiu, sem responder a perguntas dos jornalistas.

Com a derrota, o Santos manteve 21 pontos no Brasileirão e viu a cobrança sobre diretoria e elenco aumentar. Além da troca no comando técnico, a diretoria já analisa opções no mercado em busca de um novo treinador para tentar recuperar o time na competição.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas