
Neymar segue se recuperando de um edema na coxa e trabalhou intensamente nesta quinta-feira no CT Rei Pelé. O atacante, que foi deixado de fora da lista de convocados da seleção brasileira por Carlo Ancelotti e não foi observado devido ao problema físico, demonstrou boa recuperação e não apresentou limitações no treino.

A presença de Neymar para o jogo de domingo contra o Fluminense, na Vila Belmiro, ainda é incerta, pois ele também cumpriu suspensão na última partida do Santos, a derrota por 2 a 0 contra o Bahia. Apesar disso, o astro tem se dedicado ao máximo para garantir sua disponibilidade para o duelo sob o comando do novo técnico, Juan Pablo Vojvoda, que substitui Cléber Xavier.
Sem as tranças que usava nos últimos jogos, Neymar fez um circuito de corrida entre obstáculos, treinou passes, cabeceios e, claro, vibrou com os gols durante o treinamento. Após os exercícios, ele ainda teve uma conversa com Juan Pablo Vojvoda, que já adiantou que espera contar com o atacante para a maioria dos jogos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Vojvoda, que iniciou seus trabalhos no Santos, já recebeu elogios dos jogadores. Rolheiser, meia do Santos, destacou os primeiros dias de trabalho sob o novo técnico. "Os primeiros dias com o Vojvoda foram muito bons, muito intensos. Ele mostrou o projeto que tem para nós", comentou Rolheiser, que espera conquistar mais espaço com o treinador argentino, após ter sido deixado de lado por Cléber Xavier.
Rolheiser não vê outra opção a não ser a vitória no próximo jogo, que ocorrerá em casa, na Vila Belmiro. "Sabemos que o Fluminense fez um Mundial de Clubes impressionante, tem bons jogadores, mas jogaremos em casa, com a nossa torcida, e isso vai nos ajudar muito", disse o meia, acrescentando que a equipe está focada para reverter a situação e sair com os três pontos.
Com a pressão pela recuperação no Brasileirão, o Santos já pensa no Fluminense, adversário forte, mas confia no apoio da torcida para dar a volta por cima e melhorar a situação no campeonato.
