TCE
BOA FASE

Sequência inédita no Santos marca melhor fase física de Neymar desde 2021

Atacante completa seis jogos seguidos como titular por 90 minutos, algo que não acontecia desde os tempos de PSG, e ajuda equipe a reagir no Brasileirão

11 agosto 2025 - 09h45
Neymar disputou sexto jogo consecutivo completo pelo Santos desde retorno ao Brasil.
Neymar disputou sexto jogo consecutivo completo pelo Santos desde retorno ao Brasil. - Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O empate entre Santos e Cruzeiro, no Mineirão, marcou um feito que Neymar não alcançava havia mais de três anos: completar seis partidas consecutivas como titular jogando os 90 minutos. A última vez que o camisa 10 teve essa sequência foi na temporada 2020/2021, ainda pelo Paris Saint-Germain, quando disputou o Campeonato Francês e as semifinais da Champions League contra o Manchester City.

Canal WhatsApp

Desde então, lesões, suspensões e decisões técnicas impediram que o atacante ultrapassasse a marca de cinco jogos completos seguidos. No Al-Hilal, por exemplo, chegou a atuar quatro partidas inteiras antes de romper o ligamento do joelho. Na atual temporada, antes de retornar ao Santos, só entrou em campo mais duas vezes, ambas como reserva.

De volta à Vila Belmiro, Neymar vive o melhor momento desde o retorno. Nos últimos seis compromissos, marcou três gols e teve atuações decisivas, como nas vitórias sobre Flamengo e Juventude. O desempenho contrasta com o início de sua nova passagem pelo clube, quando perdeu jogos importantes — incluindo as semifinais do Campeonato Paulista e as primeiras rodadas do Brasileirão — devido a uma lesão muscular.

A fase atual também representa uma resposta após um início de 2025 conturbado fora de campo. O atacante se envolveu em polêmicas durante o carnaval e dividiu atenções entre a recuperação física e a participação na Kings League, torneio de futebol 7 em Guarulhos no qual atuava como presidente da Furia.

Situação do Santos no Brasileirão - Com três vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos seis jogos, o Santos tenta abrir distância da zona de rebaixamento. O time, comandado por Cleber Xavier, ocupa a 14ª colocação, cinco pontos à frente do Vasco, primeiro clube no Z-4.

O contrato de Neymar vai até dezembro de 2025 e tem como objetivo principal ajudar o Peixe a se manter na elite do futebol brasileiro.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop