
O empate entre Santos e Cruzeiro, no Mineirão, marcou um feito que Neymar não alcançava havia mais de três anos: completar seis partidas consecutivas como titular jogando os 90 minutos. A última vez que o camisa 10 teve essa sequência foi na temporada 2020/2021, ainda pelo Paris Saint-Germain, quando disputou o Campeonato Francês e as semifinais da Champions League contra o Manchester City.

Saiba Mais
- ESPORTE
Neymar brilha em vitória do Santos e manda recado para Ancelotti, com direito a destaque na mídia
- ESPORTE
Neymar elogia gramado do Morumbi e critica Allianz após vitória do Santos sobre o Juventude
- ESPORTE
Neymar brilha no MorumBis e ajuda Santos a vencer o Juventude e deixar o Z-4 do Brasileirão
Desde então, lesões, suspensões e decisões técnicas impediram que o atacante ultrapassasse a marca de cinco jogos completos seguidos. No Al-Hilal, por exemplo, chegou a atuar quatro partidas inteiras antes de romper o ligamento do joelho. Na atual temporada, antes de retornar ao Santos, só entrou em campo mais duas vezes, ambas como reserva.
De volta à Vila Belmiro, Neymar vive o melhor momento desde o retorno. Nos últimos seis compromissos, marcou três gols e teve atuações decisivas, como nas vitórias sobre Flamengo e Juventude. O desempenho contrasta com o início de sua nova passagem pelo clube, quando perdeu jogos importantes — incluindo as semifinais do Campeonato Paulista e as primeiras rodadas do Brasileirão — devido a uma lesão muscular.
A fase atual também representa uma resposta após um início de 2025 conturbado fora de campo. O atacante se envolveu em polêmicas durante o carnaval e dividiu atenções entre a recuperação física e a participação na Kings League, torneio de futebol 7 em Guarulhos no qual atuava como presidente da Furia.
Situação do Santos no Brasileirão - Com três vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos seis jogos, o Santos tenta abrir distância da zona de rebaixamento. O time, comandado por Cleber Xavier, ocupa a 14ª colocação, cinco pontos à frente do Vasco, primeiro clube no Z-4.
O contrato de Neymar vai até dezembro de 2025 e tem como objetivo principal ajudar o Peixe a se manter na elite do futebol brasileiro.
