Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
21 de dezembro de 2025 - 11h37
senar
COPA 2026

Neymar promete fazer o impossível por Copa e manda recado a Ancelotti

Em show em São Paulo, camisa 10 do Santos reafirma meta de jogar o Mundial de 2026, fala em "impossível" pelo hexa e tenta sensibilizar técnico da seleção

21 dezembro 2025 - 09h45
Neymar ao lado do cantor Thiaguinho durante o show Tardezinha, em São Paulo
Neymar ao lado do cantor Thiaguinho durante o show Tardezinha, em São Paulo - (Foto: Instagram @tardezinha/reprodução)

Durante participação no show Tardezinha, do cantor Thiaguinho, em São Paulo, Neymar voltou a falar sobre a Copa do Mundo e reforçou que mantém o objetivo de disputar o Mundial de 2026 pela seleção brasileira. Em cima do palco, o camisa 10 do Santos prometeu “fazer o impossível” pelo hexacampeonato e ainda mandou um recado direto ao técnico Carlo Ancelotti.

Canal WhatsApp

“Vamos fazer o impossível para trazer a Copa para o Brasil. O possível e o impossível. Em julho, vocês podem me cobrar. Alô, Ancelotti, ajuda nós!”, disse o atacante, diante do público. Neymar estava acompanhado da esposa, Bruna Biancardi, do filho Davi Lucca, da irmã Rafaella e do cunhado Gabigol.

Apesar do discurso confiante, a presença do jogador no Mundial ainda é incerta. Desde que Ancelotti assumiu a seleção brasileira, Neymar não foi convocado. O treinador já declarou em mais de uma ocasião que só pretende chamá-lo quando estiver em plenas condições físicas.

No Santos, o camisa 10 conviveu com limitações físicas ao longo da temporada. Até agora, disputou 28 partidas, marcou 11 gols e deu quatro assistências. O contrato com o clube termina em dez dias, e as partes negociam uma renovação por mais seis meses.

Antes de definir o futuro, porém, Neymar será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo para corrigir um esgarçamento no menisco. O procedimento está previsto para acontecer nesta semana, com estimativa de recuperação de cerca de um mês. Só depois da cirurgia e do retorno aos gramados é que o atacante poderá tentar recuperar espaço na seleção e manter vivo o plano de chegar à Copa de 2026.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop