SEBRAE
SELEÇÃO BRASILEIRA

Neymar na pré-convocação, Vini Jr. e Endrick fora: veja os nomes de Ancelotti para a seleção

Técnico divulga pré-lista com Neymar recuperado e nomes do Brasil, enquanto jovens como Vini Jr. e Endrick ficam de fora

19 agosto 2025 - 09h35
Neymar em ação pelo Santos contra o Sport
Neymar em ação pelo Santos contra o Sport - Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Terça da Carne

Carlo Ancelotti divulgará na próxima segunda-feira sua segunda lista de convocados para a seleção brasileira nas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, previstas para setembro. Antes do anúncio oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou aos clubes a pré-lista, que será encaminhada à Fifa e pode ser alterada caso algum jogador precise ser substituído por lesão, por exemplo.

Canal WhatsApp

O grande destaque da pré-convocação é Neymar. O atacante do Santos, que estava fora devido a lesão, foi incluído na relação após Ancelotti afirmar que contava com ele assim que estivesse recuperado. No início do ano, o técnico Dorival Júnior o havia convocado, mas teve que cortá-lo devido a um problema físico sofrido durante o Campeonato Paulista.

Além de Neymar, o atacante Rodrygo e o zagueiro Éder Militão, que já foram figuras de confiança de Ancelotti no Real Madrid, retornam à pré-lista. Ambos ficaram de fora da primeira convocação do técnico italiano em maio, mas agora há expectativa de que estejam presentes na lista final para os jogos das Eliminatórias.

Com a seleção brasileira já classificada para a Copa do Mundo, Ancelotti deve aproveitar as partidas para testar novas opções, especialmente de jogadores dos clubes brasileiros. O Corinthians, por exemplo, tem nomes selecionados para a pré-convocação. Na última convocação, o goleiro Hugo Souza, do Flamengo, foi chamado para os jogos contra o Equador e o Paraguai.

Outros jogadores do futebol nacional que integram a pré-lista são Marcos Antônio (São Paulo), Kaio Jorge (Cruzeiro), Danilo e Vitinho (Botafogo). É possível que mais atletas do Brasileirão sejam incluídos na lista final, já que, na convocação anterior, Ancelotti chamou sete nomes do futebol brasileiro.

Ausências importantes - Entre as ausências confirmadas, destacam-se Endrick e Vini Jr., dupla de atacantes do Real Madrid. Endrick, que se recupera de uma lesão muscular, não foi relacionado para a pré-lista. Já Vini Jr., suspenso para a próxima partida das Eliminatórias, também ficou de fora. Segundo informações do jornal Marca, a decisão de não convocar o camisa 7 se deve ao fato de que o Brasil já está classificado e o atacante não poderá atuar na partida contra o Chile, marcada para o dia 4 de setembro no Maracanã. O Brasil enfrentará ainda a Bolívia na semana seguinte, em La Paz.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop