
Saiba Mais
- FUTEBOL
São Paulo manifesta "profunda indignação" com arbitragem após derrota para Palmeiras
- FUTEBOL
Diretor do São Paulo critica arbitragem e VAR após derrota para o Palmeiras
- FUTEBOL
Hernán Crespo critica arbitragem após derrota do São Paulo para o Palmeiras
- FUTEBOL
Abel Ferreira comenta polêmica do clássico e defende expulsão de Bobadilla
Neymar se manifestou nas redes sociais sobre a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel no clássico entre São Paulo e Palmeiras, neste domingo, no Morumbi, que terminou com vitória por 3 a 2 para o time alviverde. Fora do jogo do Santos contra o Ceará devido a tratamento médico, o craque acompanhou o Choque-Rei pela televisão e comentou lances polêmicos.

“Juizada ruim hein”, escreveu Neymar ao lado de um emoji de risada, acrescentando: “Erro atrás de erro”, em referência à entrada de Andreas Pereira em Marcos Antônio, que rendeu apenas cartão amarelo.
O jogo teve diversos lances controversos. No primeiro tempo, Allan derrubou Tapia dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti, mesmo após consultar o VAR. Outros momentos de destaque incluem pisão de Gustavo Gómez em Tapia e uma falta de Andreas Pereira em Marcos Antônio, que também geraram críticas da torcida e de especialistas.
Entrada forte do Andreas Pereira no jogador do São Paulo. Amarelo pro jogador do Palmeiras. pic.twitter.com/oDh0bZEs9t
— Papo de Boleiros (@_papoboleiros) October 5, 2025
Não foram apenas os são-paulinos que questionaram a arbitragem. Vitor Roque, do Palmeiras, também se revoltou com uma possível falta não marcada que antecedeu o segundo gol tricolor.
A vitória do Palmeiras veio de virada, mas o foco pós-jogo se concentrou nas reclamações contra Ramon Abatti Abel e sua equipe de arbitragem.
