BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
FUTEBOL

Neymar critica arbitragem e mostra machucados após empate com Fluminense

Craque do Santos questiona VAR e cartões, e garante estar em boas condições físicas para a seleção

31 agosto 2025 - 20h00Sergio Neto
Neymar posta foto da perna machucada após duelo com o Fluminense.
Neymar posta foto da perna machucada após duelo com o Fluminense. - (Foto: Reprodução/@Neymarjr Instagram)
ENERGISA

Saiba Mais

Após o empate sem gols entre Santos e Fluminense, Neymar usou as redes sociais para criticar a arbitragem, postar fotos dos machucados na perna e comentar sobre a anulação do gol de Tiquinho Soares. O atacante também respondeu a críticas sobre sua condição física, garantindo estar apto para a seleção.

Canal WhatsApp

Neymar demonstrou frustração com a arbitragem após o empate na Vila Belmiro. Em seu perfil no Instagram, o craque publicou fotos da perna cheia de machucados e questionou a falta que sofreu, que, em sua opinião, deveria ter resultado em cartão vermelho.

"Sei que não posso me irritar e tomar amarelo... mas toda vez é isso, por mais que seja sem intenção, também é vermelho! Minha irritação é que essas entradas podem virar longos 10 meses", escreveu o santista.

O atacante cumpriu suspensão na rodada anterior, após receber o terceiro cartão amarelo na derrota para o Bahia. No jogo contra o Fluminense, Neymar não marcou gols nem recebeu cartão, mas sofreu diversas entradas duras que deixaram marcas visíveis.

Além dos lances físicos, o craque também criticou o VAR pela anulação do gol de Tiquinho Soares nos minutos finais. "Mais uma vez, né? O VAR atrapalhou o bonito do futebol, são detalhes que, na minha opinião, eu mudaria essas regras. O pé é a nossa base, então não tinha que ser traçada a linha ali. Enfim, mas isso não sou eu que manda!", afirmou.

Sobre sua condição física, Neymar respondeu às declarações de Carlo Ancelotti, que o deixou de fora da convocação para as últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O atacante garantiu que estava bem e que apenas ficou fora por opção técnica:

"Foi um edema no adutor, nada demais. Joguei hoje e só fiquei de fora dos treinos para me recuperar. Acho que a ausência foi uma decisão técnica, que respeito. Agora é torcer pela nossa seleção para que eles façam bons jogos", disse.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop