
Lionel Messi pode estar mais perto de voltar ao futebol sul-americano. Em entrevista ao canal argentino Todo Noticias, o vice-presidente do Newell’s Old Boys, Juan Manuel Medina, afirmou que o clube trabalha em um projeto para contar com o atacante a partir do primeiro semestre de 2027.
“Estamos trabalhando para que o Leo jogue no Newell’s no primeiro semestre de 2027, mas por ora não há mais do que isso. É um projeto que vai além do Newell’s. É um projeto da cidade de Rosário, da Província de Santa Fé e do futebol argentino”, declarou o dirigente.
Natural de Rosário, Messi iniciou a trajetória no futebol justamente no Newell’s Old Boys, onde entrou nas categorias de base aos sete anos de idade. Ele permaneceu no clube até os 13 anos, quando se transferiu para o Barcelona, dando início à carreira que o levaria ao estrelato mundial.
Segundo Juan Medina, a ideia de tentar repatriar o craque começou a ser desenhada em 2024, quando Ignacio Boero, atual presidente do Newell’s, estruturou o grupo político que venceu as eleições do clube no ano seguinte.
“Desde aquele momento começou a se pensar nesse projeto de longo prazo. Houve conversa, a ideia foi apresentada, mas hoje não há definições”, explicou o vice-presidente, ao reforçar que, por enquanto, não existe acordo formal.
Atualmente, Messi defende o Inter Miami, dos Estados Unidos, clube que passou a integrar em 2023 após deixar o futebol europeu. Desde então, o argentino conquistou três títulos e foi eleito duas vezes o melhor jogador da liga norte-americana.
O contrato de Messi com a equipe da Flórida é válido até o fim de 2028. O jogador volta a campo no próximo sábado, dia 7, às 21h30 (de Brasília), em amistoso de pré-temporada contra o Barcelona de Guayaquil.

