
O goleiro Neto, do Botafogo, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (22) após passar por cirurgia na coxa direita. O procedimento foi realizado com sucesso no domingo e, segundo o departamento médico do clube, o atleta inicia o processo de reabilitação nesta quarta-feira no Núcleo de Saúde e Performance da equipe carioca. O tempo estimado de recuperação é de até 20 semanas.

Neto sofreu uma ruptura completa do músculo retofemoral durante o primeiro tempo da partida contra o São Paulo, no último fim de semana, no estádio do MorumBis. Após chutar a bola, o goleiro caiu com dores e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por Léo Linck.
"O goleiro Neto foi submetido a cirurgia na manhã de domingo, sem intercorrências, e iniciará o trabalho de recuperação na próxima quarta-feira", informou o clube em nota oficial.
Reforço recente, baixa importante
Contratado em agosto para ser o substituto de John, negociado com o Nottingham Forest (Inglaterra), Neto vinha assumindo a titularidade da meta alvinegra. A lesão é considerada uma baixa significativa para o elenco no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Enquanto Neto se recupera, Léo Linck deve seguir como titular nas próximas rodadas.
Situação do Botafogo no Brasileirão
O Botafogo vem de vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no último sábado e ocupa a quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe comandada por Artur Jorge será o clássico contra o Fluminense, neste domingo (28), no Maracanã.
