Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
26 de outubro de 2025 - 22h39
AUTOMOBILISMO

Na raça e na chuva, Victor Manzini vence com o New Onix na Turismo Nacional em Campo Grande

Com problemas no motor e sem testes prévios, piloto paulistano supera adversidades e conquista primeira vitória na categoria B em etapa marcada por forte temporal

26 outubro 2025 - 19h08Williams Souza
Carro de Victor Manzini na chuva
Carro de Victor Manzini na chuva - (Foto: Fabio Leal)

Victor Manzini supera dificuldades e conquista vitória na categoria B da TN em Campo Grande

Canal WhatsApp

Nem a chuva torrencial, nem os problemas mecânicos impediram o piloto paulistano Victor Manzini de conquistar sua primeira vitória na categoria B da Turismo Nacional (TN), durante a 5ª etapa Sprint, válida pela 6ª etapa do Campeonato Overall. A prova aconteceu no último domingo (26), no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS), em programação conjunta com a Stock Car.

A bordo do New Onix #17, reestreando o carro que havia usado no início do ano — agora atualizado para a versão 2025 — e sem nenhum teste prévio, Manzini encarou um fim de semana de superação. Após dificuldades com o motor e uma série de resultados modestos nas corridas anteriores, ele brilhou justamente na última prova, disputada sob intensa chuva.

Corrida sob chuva e vitória emocionante

A corrida 6 foi marcada por condições extremas: largada com bandeira amarela, interrupção com bandeira vermelha após duas voltas, e nova relargada em meio à trégua da chuva que durou pouco. A água voltou com força e, após vários carros escaparem da pista, o safety car entrou e permaneceu até o encerramento da prova, sob bandeira amarela.

Apesar da visibilidade praticamente nula, Victor guiou com segurança e técnica, cruzando a linha de chegada em 1º lugar na categoria B e 13º na geral. "O pouco tempo de corrida na chuva que teve foi muito bom. A visibilidade estava muito, muito ruim, mas consegui guiar muito bem com condições adversas", celebrou o piloto.

Ele ainda destacou o trabalho da equipe. "Não dá para explicar a emoção que estou sentindo. A equipe inteira está de parabéns. Eu devo tudo à equipe, que trabalha dias e noites em cima dos meus carros. Mais do que minha, essa vitória é da Equipe Manzini!", completou, emocionado.

Problemas no motor e reviravolta com troca de peça

A vitória de Victor Manzini ganha ainda mais destaque quando se observa o contexto do fim de semana. Logo na sexta-feira, ele conseguiu avançar ao Q2 na classificação da categoria B, garantindo o 9º lugar no grid da corrida 1. No entanto, abandonou após cinco voltas por falha no motor e não conseguiu alinhar para a corrida 2.

As dificuldades continuaram no sábado, quando largou de 34º na corrida 3 e terminou em 15º na geral (7º na B). Na corrida 4, subiu para 14º na geral e 6º na B. No domingo pela manhã, largou em 22º e terminou em 20º na geral e 10º na B. Para a corrida final, a inversão dos dez primeiros da corrida 5 colocou Victor na pole da categoria B. Ele largou em 18º na geral e conquistou a vitória.

"Tivemos muitos problemas com o motor, que desde os treinos da sexta-feira demorava para retomar, perdia velocidade na reta. Tivemos problemas com sensores, troca de marchas, avanço e atraso de comandos. No domingo, o motor começou a soltar fumaça e foi trocado para a corrida 6", explicou o piloto, que já tem experiência em correr na chuva, inclusive com vitória na Rookie da TN neste ano em condições similares.

Ausência dos pais e apoio emocional da namorada

Essa etapa também foi diferente para Victor do ponto de vista emocional. Pela primeira vez desde que entrou na Turismo Nacional, ele não teve a companhia dos pais: Roberto Manzini, que é também seu chefe de equipe e estava em São Paulo, participando da COP International; e Adriana Corsari, diretora da escola Roberto Manzini Centro Pilotagem, que viaja pela Armênia.

“Agradeço por essa vitória a Deus, aos meus patrocinadores, a quem torce por mim, à minha equipe e à minha família. Meus pais não puderam estar aqui, mas a minha namorada Sarah Rudeck veio comigo e me deu muito apoio. Estou muito feliz!”, disse Victor.

Destaques da Equipe Manzini no fim de semana

Além da conquista de Victor, outros pilotos da Equipe Manzini também se destacaram. Caio Cunha, em parceria com Domenico Largura no Peugeot 208 #177, venceu a corrida 4 e subiu ao pódio na corrida 3 com o segundo lugar. Pietro Nalesso, no Peugeot 208 #23, foi segundo colocado na corrida 5.

A equipe também contou com Raphael Teixeira (Peugeot 208 #73, categoria A) e Ednardo Filho (Peugeot 208 #49, categorias B e Rookie). Em Campo Grande, a Equipe Manzini estreou o novo patrocinador Red Coil, marca de molas para amortecedores, estampando sua marca em todos os carros do time.

Próxima etapa será em Cuiabá

A temporada segue para sua reta final com a próxima etapa marcada para os dias 14 e 15 de novembro, no recém-inaugurado Autódromo de Cuiabá. A prova será realizada novamente em parceria com a Stock Car, TCR South America e TCR Brasil. A cerimônia de pódio adiada pela chuva em Campo Grande será realizada nessa ocasião.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas