26 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
ESPORTE

Murray perde um set, aplica 'pneu' e vence russo na estreia em Roland Garros

30 maio 2017 - 12h57
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Com um set perdido, mas também tendo aplicado um "pneu", o britânico Andy Murray, o número 1 do mundo, oscilou na sua partida de estreia em Roland Garros, mas embalou após um começo irregular e superou o russo Andrey Kuznetsov, o 73º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/2 e 6/0, em 2 horas e 32 minutos, nesta terça-feira.

Atual vice-campeão em Roland Garros, Murray só perdeu na sua estreia em Grand Slam parisiense uma vez, na sua primeira participação no evento, em 2006. Mas haviam dúvidas e expectativa em relação ao duelo com Kuznetsov por causa da sua inconstância na temporada 2017. A característica até voltou aparecer nesta terça-feira, mas ele conseguiu superar o tenista da Rússia.

Na segunda rodada, Murray terá pela frente o eslovaco Martin Klizan, o número 50 do mundo, que nesta terça-feira precisou de cinco sets para superar o francês Laurent Lokoli por 7/6, 6/3, 4/6, 0/6 e 6/4. No ano passado, o britânico venceu o tenista da Eslováquia em Viena.

Na sua estreia em Paris, Murray oscilou nos dois primeiros sets. Na parcial inicial, ainda venceu, embora tenha perdido o seu saque quando liderava por 5/2, se recuperando depois, mas sucumbiu no segundo, vencido por Kuznetsov.

Depois desse susto, porém, Murray se recuperou. O britânico perdeu apenas dois games no terceiro set e aplicou um "pneu" no quarto, decidido em apenas 27 minutos, assegurando o seu triunfo diante do tenista da Rússia.

OUTROS JOGOS - Também nesta terça-feira, o japonês Kei Nishikori, o número 9 do mundo, precisou de uma virada para vencer na sua estreia em Roland Garros. O asiático bateu o australiano Thanasi Kokkinakis por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1, 6/4 e 6/4. O próximo adversário de Nishikori vai ser o francês Jeremy Chardy, 74º colocado no ranking, que superou Radu Albot, da Moldávia, por 6/2, 6/4 e 7/6.

Número 16 do mundo, o francês Gael Monfils venceu o alemão Dustin Brown, 76º colocado no ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/0. O espanhol Nicolas Almagro será o adversário do argentino Juan Martin del Potro na segunda rodada após superar o cipriota Marcos Baghdatis em quatro sets. Já o rival do australiano Nick Kyrgios vai ser o sul-africano Kevin Anderson. O italiano Paolo Lorenzi e o russo Karen Khachanov também avançaram nesta terça na rodada inicial em Paris.

BELLUCCI PERDE NAS DUPLAS - Após estrear com vitória na chave de simples de Roland Garros no último domingo, Thomaz Bellucci caiu logo na primeira rodada do torneio de duplas. O brasileiro e o argentino Carlos Berlocq perderam do holandês Jean-Julien Rojer e do romeno Horia Tecau por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms