
O aguardado Mundial de Clubes da FIFA 2025 começa nesta sexta-feira (14), nos Estados Unidos, prometendo uma nova era para o torneio mais importante do futebol interclubes. Com um formato inédito e participação de 32 equipes, a competição traz um clima de Copa do Mundo e reúne os maiores campeões de todos os continentes em um só lugar.

A partida de abertura será entre Al Ahly (Egito) e Auckland City (Nova Zelândia), às 18h (horário de Brasília), no estádio SoFi Stadium, em Los Angeles. O jogo marca o pontapé inicial da fase de grupos, que contará com confrontos diretos em quatro grupos com oito times cada, em partidas únicas.
Esta é a primeira edição com 32 clubes, substituindo o antigo formato com sete participantes. Os times foram classificados com base nos títulos continentais conquistados entre 2021 e 2024, além de critérios técnicos da FIFA. O torneio será disputado até o dia 13 de julho, quando será conhecido o grande campeão.
O Manchester City, da Inglaterra, atual campeão da UEFA Champions League, e o Fluminense, vencedor da Libertadores de 2023, são algumas das principais atrações. O futebol sul-americano chega com grandes esperanças, principalmente com o Tricolor carioca, que se prepara para a estreia no dia 18 de junho, contra o León (México).
Além disso, esta edição do Mundial servirá como teste para a infraestrutura dos Estados Unidos, país que sediará a Copa do Mundo de 2026, em conjunto com Canadá e México.
Confira os grupos do Mundial de Clubes 2025:
Grupo A: Al Ahly, Auckland City, Monterrey, Al Hilal,
Grupo B: Manchester City, Seattle Sounders, Urawa Red Diamonds, Wydad Casablanca
Grupo C: Fluminense, León, Al-Ittihad, Espérance Tunis
Grupo D: Chelsea, Palmeiras, Mamelodi Sundowns, Jeonbuk Motors
O Mundial de Clubes 2025 promete ser o maior da história, com jogos emocionantes e um verdadeiro festival do futebol. A bola vai rolar, e o mundo vai parar para ver quem será coroado como o melhor clube do planeta.
