
A chegada do argentino Juan Pablo Vojvoda à Vila Belmiro trouxe mudanças significativas ao departamento de futebol do Santos, que iniciou um processo de reestruturação após a demissão do ex-treinador Cleber Xavier. A derrota de 6 a 0 para o Vasco, no último domingo, foi determinante para a saída de Xavier, e a diretoria aproveitou o momento para promover alterações no quadro da comissão técnica.

Com a reestruturação, Matheus Bachi, filho de Tite, assume o cargo de auxiliar fixo da equipe principal, enquanto César Sampaio passa a atuar como coordenador técnico. Fábio Mahseredjian também assume nova função, sendo o novo coordenador de performance do elenco profissional.
Novidades no Sub-20
Além das mudanças no time principal, o Santos também fez ajustes em sua equipe sub-20. Maurício Copertino deixa o cargo de treinador e é substituído por Vinícius Marques, que anteriormente integrava a comissão técnica do time principal. Marques terá como auxiliar Matheus Vasquez, que também ficará responsável pela transição dos jogadores da base para o time profissional.
Chegada de Vojvoda e nova comissão técnica
Juntamente com Vojvoda, chegam os auxiliares Nahuel Martinez e Gaston Liendo, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodrigues, que completarão a nova comissão técnica do Santos.
Próximo desafio
Com a saída de Cleber Xavier e a chegada de novos profissionais, o Santos se prepara para seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. No domingo, diante do Bahia, em Salvador, a equipe será comandada por Matheus Bachi, que tem liderado os treinos do time desde o início da semana.
Situação no Campeonato Brasileiro
No Campeonato Brasileiro, o Santos ocupa a 15ª colocação com 21 pontos, apenas dois a mais que o Vitória (19), primeiro time na zona de rebaixamento. A equipe busca a recuperação e, com as mudanças, tenta melhorar sua performance para evitar maiores complicações na competição.
