
Mato Grosso do Sul irá sediar pela primeira vez uma competição internacional de Beach Tennis. O torneio ITF BT 100 de Rio Brilhante acontecerá de 14 a 18 de agosto e oferecerá uma premiação total de US$ 10 mil (aproximadamente R$ 56 mil).

Ralff Abreu, atleta e ex-top 10 mundial, que foi vice-campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2017, confirmou sua participação no evento. Ele competirá ao lado do carioca João Lauro Carneiro. Abreu, um dos pioneiros do Beach Tennis profissional no Brasil, tem 15 títulos internacionais em sua carreira, incluindo o Pan-Americano em 2016. Nesta temporada, ele já conquistou troféus em Rosario, na Argentina, e no Rio de Janeiro, e está retomando sua boa forma após problemas no joelho.
Saiba Mais
- FINAL DE SEMANA
Campo Grande sedia 3ª etapa do Circuito sul-mato-grossense de beach tennis
- PROJETO DE LEI
Projeto de Lei de Lucas de Lima institui o Dia do Beach Tennis no Mato Grosso do Sul
- ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Dia do Beach Tennis pode ser instituído em Mato Grosso do Sul
- INTERIOR
Corumbá recebe 2ª etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Beach Tennis 2024
"Disseram que a cidade é muito bonita e fica perto de Bonito. Não conheço a região, então isso me motivou a escolher esse lugar. Prefiro hoje fazer um calendário com novos lugares para conhecer, e poder rodar o Brasil disputando Beach Tennis é o que mais me motiva. Conheci lugares maravilhosos com o esporte, como Tucuruí, no Pará. Estou animado para conhecer e jogar em Rio Brilhante", comentou Ralff Abreu.
O torneio está nos últimos dias de inscrições e já confirma a presença de atletas de vários países, incluindo Argentina e Venezuela. Restam poucos ingressos gratuitos disponíveis, que podem ser obtidos através do link na bio do Instagram do evento: link para inscrição.
A programação começará com um torneio da categoria BT 10, sem premiação mas com dez pontos no ranking mundial, no dia 14. No dia 15, ocorrerá a disputa do qualifying do BT 100, com a chave principal sendo realizada de 16 a 18 de agosto.
A competição tem a chancela da Federação Sul-Matogrossense de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis. O evento é organizado pela agência NIU.
