
No último fim de semana, o Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô, realizado em Lauro de Freitas (BA), trouxe alegria para Mato Grosso do Sul com a conquista de três medalhas, sendo uma de prata e duas de bronze.

Na categoria médio feminino (até 70 kg), Nathália Camily de Arruda brilhou e garantiu a medalha de prata. Já no médio masculino (até 90 kg), Nycollas Rafael Lopes conquistou o terceiro lugar, levando a medalha de bronze. Pela categoria pesado (acima de 100 kg), Breno Dias Duarte também subiu ao pódio com a medalha de bronze. Outros atletas sul-mato-grossenses também participaram da competição, mostrando talento e dedicação, mas não alcançaram o pódio. Elias Moreira Neto (meio-leve, até 66 kg) e José Marco Demarco (meio-médio, até 81 kg) encerraram a competição na quinta posição.
Com o excelente desempenho dos judocas, Mato Grosso do Sul garantiu a sétima posição no quadro geral de medalhas. O título ficou com o Rio de Janeiro, que conquistou um total de 10 medalhas (quatro ouros, duas pratas e quatro bronzes), seguido por São Paulo (13 medalhas: três ouros, quatro pratas e seis bronzes) e Distrito Federal (seis medalhas: três ouros e três bronzes).
Ao todo, 17 judocas representaram o estado sul-mato-grossense, sob a orientação de quatro técnicos das equipes da Associação Atlética Judô Futuro, Associação Desportiva Moura e Judô Clube Rocha/Rádio Clube (Campo Grande); Clube Sakurá de Judô e Associação Cano de Judô (Dourados); e Associação Yada de Judô (Itaporã).
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ), organizadora do evento, contabilizou a participação de 338 judocas, sendo 158 mulheres e 180 homens, representando 26 unidades federativas. A delegação sul-mato-grossense contou com o apoio do Governo do Estado, através da Fundesporte e Setescc.
