Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
16 de fevereiro de 2026 - 14h08
aguas
LIGA DOS CAMPEÕES

Mourinho vê Real Madrid como favorito mesmo após vitória do Benfica

Após 4 a 2 com gol de Trubin no fim, técnico fala em "rei ferido", descarta retorno e elogia trabalho de Arbeloa

16 fevereiro 2026 - 11h55Redação
Após vitória por 4 a 2 e gol de Trubin no fim, Mourinho mantém cautela e segue apontando o Real Madrid como favorito na Champions.
Após vitória por 4 a 2 e gol de Trubin no fim, Mourinho mantém cautela e segue apontando o Real Madrid como favorito na Champions. - (Foto: Reprodução)

Mesmo depois da vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid, com gol do goleiro Trubin no último lance e vaga garantida nos playoffs da Champions League, José Mourinho preferiu baixar a euforia. Para o treinador do Benfica, o peso da camisa espanhola mantém o favoritismo do outro lado.

Canal WhatsApp

“Sabemos o que fizemos ao Real Madrid, o rei da Liga dos Campeões. Eles estão feridos. E um rei ferido é perigoso”, afirmou Mourinho, lembrando que o clube espanhol já levantou a taça 15 vezes. Ele reconheceu que repetir o desempenho da última rodada será difícil e reforçou que o Benfica encara “os favoritos da competição”.

A entrevista também girou em torno de um possível retorno ao Real Madrid, onde o técnico já trabalhou. Questionado sobre a chance de substituir Álvaro Arbeloa, Mourinho foi direto ao negar qualquer negociação. Disse que deu tudo ao clube, fez “coisas boas e coisas erradas”, mas saiu com a sensação de missão entregue e de uma ligação que permanece apenas no campo do respeito.

Segundo o português, a identificação com o Real, construída ao longo dos anos, continua viva entre ele e a torcida, mas não passa disso. “Não quero alimentar histórias que não existem”, resumiu, ao afastar rumores.

Mourinho lembrou que tem mais um ano de contrato com o Benfica. O vínculo, assinado em período eleitoral, é considerado de fácil rompimento, mas o técnico reforçou que não há conversa com os espanhóis. “Só existe contrato com o Benfica. Com o Real Madrid, zero”, cravou.

Sobre o confronto eliminatório, o treinador admitiu sentimentos divididos. Disse que gostaria “muito de eliminar o Real Madrid”, mas também que torce para ver Álvaro Arbeloa vencer e permanecer por muitos anos no clube. Para Mourinho, o atual técnico do time merengue tem capacidade, personalidade e “muito madridismo” para seguir no comando.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop