
José Mourinho, atual técnico do Fenerbahçe, não poupou críticas ao Mundial de Clubes, competição disputada recentemente nos Estados Unidos. O experiente treinador comparou o torneio organizado pela Fifa com amistosos de pré-temporada, minimizando o impacto do título conquistado pelo Chelsea. Segundo Mourinho, a competição teve mais ares de turnê de verão do que de um torneio de elite.

“O Mundial de Clubes me lembrou aqueles jogos que jogávamos nos Estados Unidos com o Real Madrid ou a Inter de Milão. Parece mais uma turnê de verão do que uma competição séria. Esse título só tem valor para o Chelsea, que certamente vai vender muitas camisas com esse troféu”, disparou Mourinho durante entrevista ao Canal 11, de Portugal.
Apesar de sua crítica ao torneio, o treinador fez elogios ao Paris Saint-Germain (PSG), que, apesar de perder na final do Mundial de Clubes para o Chelsea por 3 a 0, teve a sua temporada de sucesso destacada. Mourinho fez questão de enaltecer a conquista da Liga dos Campeões pelo time francês.
“O grande vencedor do ano é o PSG, não pelo título nacional, que é algo que já estamos acostumados a ver, mas pela forma como conquistaram a Liga dos Campeões. Eles perderam o Mbappé e ainda assim conseguiram conquistar o troféu mais difícil do futebol europeu. Isso sim é importante”, afirmou Mourinho.
O Chelsea venceu o PSG na final do Mundial de Clubes com dois gols de Cole Palmer e um do brasileiro João Pedro, consolidando a conquista do título, mas Mourinho segue defendendo que a competição não teve o peso de outras competições internacionais.
