
O ginasta Guilherme Augusto, de 20 anos, faleceu na sexta-feira (3) após um acidente de moto. O atleta, que defendia o Clube Pinheiros, era considerado uma das grandes promessas da Ginástica Artística brasileira. A morte foi confirmada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e pelo clube paulista.

Guilherme se destacou em provas como barras paralelas e cavalo com alça, acumulando conquistas expressivas na base da modalidade. Entre os principais títulos, estão o Pan-Americano Juvenil, os Jogos Sul-Americanos Juvenis, o Campeonato Sul-Americano Juvenil e cinco títulos brasileiros na categoria.
Em nota, a CBG lamentou a perda do jovem atleta e prestou solidariedade à família, amigos e à comunidade esportiva. “A CBG e todos os seus colaboradores se solidarizam com a família, amigos e membros da comunidade gímnica que com ele conviveram”, diz o comunicado.
O Pinheiros também homenageou o ginasta, ressaltando sua dedicação e talento. “Guilherme fez parte da nossa equipe de Ginástica Artística com empenho e paixão, representando o Clube com excelência. Era uma das grandes promessas do esporte brasileiro”, destacou a nota.
O velório de Guilherme ocorre neste domingo (5), e o sepultamento está previsto para as 15h30, no Cemitério Primavera, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
