Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
05 de outubro de 2025 - 14h06
pmcg
BRASIL

Morre aos 20 anos o ginasta Guilherme Augusto, promessa da Ginástica Artística brasileira

Atleta do Clube Pinheiros, Guilherme sofreu um acidente de moto na sexta-feira (3); clubes e entidades esportivas lamentaram a morte

5 outubro 2025 - 10h30Redação
Guilherme Augusto, ginasta do Clube Pinheiros.
Guilherme Augusto, ginasta do Clube Pinheiros. - (Foto: Divulgação/CBG)

O ginasta Guilherme Augusto, de 20 anos, faleceu na sexta-feira (3) após um acidente de moto. O atleta, que defendia o Clube Pinheiros, era considerado uma das grandes promessas da Ginástica Artística brasileira. A morte foi confirmada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e pelo clube paulista.

Canal WhatsApp

Guilherme se destacou em provas como barras paralelas e cavalo com alça, acumulando conquistas expressivas na base da modalidade. Entre os principais títulos, estão o Pan-Americano Juvenil, os Jogos Sul-Americanos Juvenis, o Campeonato Sul-Americano Juvenil e cinco títulos brasileiros na categoria.

Em nota, a CBG lamentou a perda do jovem atleta e prestou solidariedade à família, amigos e à comunidade esportiva. “A CBG e todos os seus colaboradores se solidarizam com a família, amigos e membros da comunidade gímnica que com ele conviveram”, diz o comunicado.

O Pinheiros também homenageou o ginasta, ressaltando sua dedicação e talento. “Guilherme fez parte da nossa equipe de Ginástica Artística com empenho e paixão, representando o Clube com excelência. Era uma das grandes promessas do esporte brasileiro”, destacou a nota.

O velório de Guilherme ocorre neste domingo (5), e o sepultamento está previsto para as 15h30, no Cemitério Primavera, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop