Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
07 de janeiro de 2026 - 19h27
senai
COPINHA

Monte Roraima protesta contra arbitragem após derrota para o Palmeiras na Copinha

Clube roraimense cita dois erros decisivos, fala em gol fantasma e pede afastamento do trio de árbitros

6 janeiro 2026 - 18h15Agência Estado
Monte Roraima protesta contra arbitragem após gol polêmico na estreia contra o Palmeiras.
Monte Roraima protesta contra arbitragem após gol polêmico na estreia contra o Palmeiras. - (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

A estreia do Monte Roraima na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi marcada por polêmica. Na última segunda-feira, a equipe perdeu por 4 a 2 para o Palmeiras, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 27, mas deixou o campo contestando duramente a atuação da arbitragem.

Canal WhatsApp

Em nota oficial, o clube roraimense afirmou que dois erros considerados graves influenciaram diretamente o resultado da partida e cobrou o afastamento imediato do trio de arbitragem. O principal lance citado foi o quarto gol do Palmeiras, marcado quando o placar estava em 3 a 2.

Segundo o Monte Roraima, após um chute de Arthur que acertou a trave, a bola não ultrapassou a linha, mas o árbitro Vinicius Pinto Tonollo validou o gol. O clube classificou o lance como um “gol fantasma”.

“Esses erros foram decisivos para o resultado final de 4 a 2 e ferem de morte a credibilidade da competição. O Monte Roraima não aceita que o amadorismo ou a parcialidade destruam o planejamento de uma SAF que busca profissionalizar o futebol roraimense”, afirmou o clube no comunicado.

A diretoria também cobrou uma postura mais firme da Federação Paulista de Futebol (FPF) diante do episódio. “Diante da gravidade dos fatos, o Monte Roraima Futebol SAF exige o afastamento imediato do trio de arbitragem e uma postura rigorosa da Federação Paulista de Futebol. A ética desportiva exige que todos os clubes, independentemente de sua expressão nacional, recebam tratamento justo e profissional”, completou a nota.

Apesar da indignação, o time roraimense volta a campo já nesta quinta-feira, quando enfrenta o Remo, às 17h15 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha. No mesmo dia, o Palmeiras encara o Batalhão, às 19h30, em busca da liderança da chave.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop