
A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense sofreu uma baixa na última sexta-feira (30). A diretoria do Misto Esporte Clube, de Três Lagoas, anunciou sua desistência da competição, a apenas uma semana do início. O pedido de afastamento foi formalmente protocolado junto à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Em comunicado assinado pelo presidente do clube, Luiz Albertà de Lina Gusmão, a principal razão para a retirada da equipe é a "falta de recursos financeiros para tamanha responsabilidade". Com isso, o caso será encaminhado pela FFMS ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/MS), onde o Misto pode enfrentar uma punição que inclui afastamento de competições profissionais por até dois anos, conforme precedentes em situações semelhantes.
Apesar da saída do Misto, a FFMS confirmou que o formato e a tabela da Série B Estadual permanecerão inalterados, conforme definido no Conselho Arbitral. A competição começará no dia 8 de setembro com dois jogos. Às 15h, Naviraiense e Comercial se enfrentam no Estádio Virotão, enquanto às 17h, o Águia Negra recebe o Sete de Setembro no Estádio Ninho da Águia. O Operário Caarapoense, que enfrentaria o Misto no dia 7, agora folga na rodada.
