
O Mirassol segue surpreendendo no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, pela 23ª rodada, a equipe paulista derrotou o Grêmio por 1 a 0, na Arena, e alcançou a terceira vitória consecutiva. O resultado colocou o time momentaneamente no G4, com 38 pontos. Já os gaúchos ampliaram a crise: sem vencer há três jogos, permanecem com 25 pontos, em 13º lugar, sob risco de se aproximar da zona de rebaixamento.

O único gol da partida saiu aos 44 minutos da etapa inicial. Após cobrança de falta de Reinaldo, João Victor cabeceou na trave e Alesson aproveitou o rebote para marcar de cabeça. O lance gerou reclamação dos gremistas, mas o VAR confirmou o gol. Antes disso, o Grêmio havia levado perigo em chute de Marlon defendido por Walter, mas seguiu com dificuldades na criação.
Na volta do intervalo, o Grêmio tentou ser mais agressivo, mas pecou nas finalizações. João Pedro e Cristaldo tiveram chances, mas pararam em Walter. O Mirassol, por sua vez, manteve a estratégia de trocar passes e explorar os contra-ataques. Danielzinho obrigou Volpi a grande defesa em chute da entrada da área.
Com o nervosismo em campo, o Grêmio chegou a errar em substituições e, nos minutos finais, apostou no jogo aéreo de forma desesperada. A equipe paulista controlou o ritmo e confirmou mais uma vitória fora de casa.
Próximos jogos
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (21), contra o Internacional, no Beira-Rio, às 17h30. O Mirassol joga antes, na quarta-feira (17), contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 19h30, em duelo atrasado da 12ª rodada.
