
O Mirassol, novato na elite do futebol brasileiro, segue surpreendendo. Neste domingo, venceu o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista chega a 32 pontos e ocupa a sexta colocação, perdendo o quinto lugar para o Botafogo pelo número de vitórias (9 a 8). O Fortaleza, por sua vez, permanece em penúltimo lugar, com 15 pontos e 11 derrotas em 20 jogos, à frente apenas do Sport (10).

O jogo começou movimentado, com o Fortaleza buscando reagir diante de sua torcida, enquanto o Mirassol buscava manter a competitividade. Aos 10 minutos, Lucas Ramon marcou para o time visitante, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a impedimento.
Aos 16 minutos, Edson Carioca abriu o placar para o Mirassol. Ele driblou quatro adversários na área, caiu, levantou e empurrou a bola para o fundo das redes. Um minuto depois, o Fortaleza teve um pênalti a favor, mas o goleiro Walter defendeu a cobrança de Bareiro e ainda evitou o rebote do atacante.
O Mirassol quase ampliou aos 23 minutos com Neto Moura, mas Helton Leite evitou o gol. Já aos 39 minutos, outro pênalti do Fortaleza foi anulado pelo VAR, que considerou toque involuntário de Danielzinho dentro da área.
No segundo tempo, o Mirassol valorizou a posse de bola e administrou a vantagem, enquanto o Fortaleza pouco ameaçou o goleiro Walter. A torcida tricolor se manifestou com vaias e críticas à equipe. O técnico Renato Paiva conquistou apenas uma vitória em nove jogos e pode ser pressionado no clube.
Pela 22ª rodada, os times voltam a campo no domingo: o Fortaleza visita o Internacional, às 20h30, e o Mirassol recebe o Bahia, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 1 MIRASSOL
FORTALEZA - Helton Leite; Mancuso, Gustavo Mancha, Gastón Ávila e Bruno Pacheco (Weverson); Matheus Pereira, Lucas Sasha (Yago Pikachu), Pablo Roberto (Pochettino) e Lucca Prior; Allanzinho (Marinho) e Bareiro (Lucero). Técnico: Renato Paiva.
MIRASSOL - Walter; Lucas Ramon, Jemmes, João Victor e Reinaldo; Neto Moura (Roni Moura), Danielzinho e José Aldo (Chico Kim); Edson Carioca (Cristian), Chico da Costa (Carlos Eduardo) e Negueba (Yago Felipe). Técnico: Rafael Guanaes.
GOL - Edson Carioca, aos 16 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Bareiro, Matheus Pereira e Yago Pikachu (Fortaleza), Lucas Ramon e João Victor (Mirassol)
ÁRBITRO - Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
RENDA - R$ 176.594,00.
PÚBLICO - 17.879 torcedores.
LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
