Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
24 de novembro de 2025 - 22h22
sesi
BRASILEIRÃO

Mirassol derrota Ceará e segue firme no G-5 após atuação dominante no Campos Maia

Time paulista amplia invencibilidade em casa e virtualmente assegura vaga direta na Libertadores

24 novembro 2025 - 20h30Agência Estado
Mirassol dominou o Ceará no Campos Maia e ficou ainda mais próximo da vaga direta na Libertadores.
Mirassol dominou o Ceará no Campos Maia e ficou ainda mais próximo da vaga direta na Libertadores. - (Foto: Ze Rafael Photo/UAI Foto)

O Mirassol venceu o Ceará por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (24), no Campos Maia, e encerrou a 35ª rodada do Brasileirão com mais uma atuação convincente. O resultado consolida o excelente momento da equipe paulista, que já havia garantido sua inédita vaga na Libertadores após o empate com o Santos e a derrota do São Paulo no fim de semana. O Ceará, por outro lado, voltou a sofrer fora de casa e chega pressionado às rodadas finais.

Canal WhatsApp

Com a vitória, o Mirassol chegou a 63 pontos, manteve a quarta colocação e praticamente assegurou presença direta na fase de grupos da próxima Libertadores, dentro do G-5. A equipe segue invicta como mandante, com 12 vitórias e seis empates. O Ceará permanece com 42 pontos, em 14º lugar, vivendo seu momento mais delicado da temporada e ainda próximo da zona de rebaixamento a três jogos do fim da competição.

O Mirassol tomou as rédeas da partida logo no início. Aos dois minutos, Negueba abriu o placar ao aproveitar rebote após defesa parcial da zaga. O domínio continuou, e aos 22 minutos Reinaldo ampliou: em cobrança de falta da direita, o lateral bateu forte, a bola atravessou a área, quicou e entrou direto.

O Ceará só ameaçou no fim do primeiro tempo, com cabeceio de Marcos Victor após escanteio cobrado por Lucas Mugni, que passou rente ao travessão.

A etapa final começou com uma breve paralisação por queda parcial de energia no estádio aos seis minutos. Após a retomada, o ritmo diminuiu, mas o Mirassol seguiu mais organizado. O Ceará tentou responder em bolas paradas, como em falta cobrada por Mugni que obrigou Walter a afastar, mas o time da casa voltou a marcar.

Aos 30 minutos, Alesson recebeu passe de Gabriel pela esquerda e finalizou no alto, sem chance para o goleiro Bruno, fechando o placar em um belo chute. A melhor resposta do Ceará veio em arremate de longa distância de Fabiano Souza, que acertou o travessão, mas não mudou o cenário do jogo.

Os dois times voltam a campo no sábado: o Mirassol enfrenta o Vitória às 16h, no Barradão, enquanto o Ceará recebe o Cruzeiro às 20h30, na Arena Castelão, em confronto direto pela permanência na elite.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 3 X 0 CEARÁ
MIRASSOL
- Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Chico Kim); Negueba (Alesson), Carlos Eduardo (Yago Felipe) e Chico da Costa (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.

CEARÁ - Bruno Ferreira; Fabiano, Marcos Victor, Willian Machado e Rafael Lemos (Aylon); Diego (Matheus Araújo), Zanocelo, Lucas Mugni (Lourenço) e Matheus Bahia; Pedro Henrique (Fernandinho) e Galeano (Paulo Baya). Técnico: Léo Condé.

GOLS - Negueba, aos três, e Reinaldo, aos 23 minutos do primeiro tempo; Alesson, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Walter e Jemmes (MIR); Fabiano e Willian Machado (CEA)

ÁRBITRO - Lucas Casagrande (PR)

PÚBLICO - 4.720 torcedores

RENDA - R$ 127.820,00

LOCAL - José Campos Maia, Maião, em Mirassol (SP)

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop