
O Mirassol tenta manter o embalo e alcançar a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro 2025 neste sábado (25), às 18h30, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 30ª rodada. A equipe paulista vive uma de suas melhores fases na elite do futebol nacional e pode bater o próprio recorde de vitórias seguidas, consolidando-se no G-4 da competição.
Após vencer Fluminense (2 a 1), Internacional (3 a 1) e São Paulo (3 a 0), o time do técnico Rafael Guanaes chegou aos 52 pontos e ocupa a quarta colocação. Fora de casa, no entanto, o Mirassol busca recuperação, já que perdeu suas duas últimas partidas como visitante — para Atlético-MG (1 a 0) e Corinthians (3 a 0).
“É um trabalho de muitas mãos e pés, mas falar que imaginaria que estaríamos em quarto é mentira. Eu tinha certeza de que poderíamos competir em alto nível, e os resultados são reflexos desses processos”, avaliou Guanaes.
O treinador contará com o retorno de Negueba, que cumpriu suspensão, e Chico da Costa, reintegrado ao elenco após período de afastamento. O goleiro Alex Muralha também volta a ser o reserva imediato de Walter.
No meio-campo, o técnico não terá Gabriel, ainda em transição física, e Yago Felipe, suspenso. O setor deve ser formado por Neto Moura, Danielzinho e Guilherme Marques.
Do outro lado, o Sport vive situação crítica. O time não vence há seis jogos — três empates e três derrotas — e ocupa a lanterna do Brasileirão, com 17 pontos. A última vitória foi há mais de um mês, em 21 de setembro, sobre o Corinthians.
O técnico Daniel Paulista tenta reanimar a equipe e terá alguns retornos importantes: o lateral Aderlan volta após suspensão, o meia Hyoran está recuperado de lesão, e o atacante Léo Pereira foi reintegrado ao grupo.
Por outro lado, o volante Zé Lucas está servindo à seleção brasileira sub-17, enquanto Rivera e Lucas Lima seguem no departamento médico.
“Infelizmente, os resultados me frustram porque eu vim com a expectativa de alcançar resultados melhores. Não estamos conseguindo”, lamentou Daniel Paulista.
SPORT X MIRASSOL
Ilha do Retiro, Recife (PE)
Sábado, 25 de outubro de 2025
18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
SPORT: Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Pedro Augusto, Sérgio Oliveira e Hyoran; Romarinho, Matheusinho e Derik.
Técnico: Daniel Paulista
MIRASSOL: Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Guilherme Marques; Negueba, Alesson e Cristian.
Técnico: Rafael Guanaes

