
O zagueiro e lateral da Seleção Brasileira e Real Madrid, Éder Militão anunciou nas redes sociais um jogo beneficente em Campo Grande. O amistoso "Amigos Contra A Fome", conforme o anuncio seria disputado na próxima terça-feira (27), no Estádio Morenão, porém a Fundação de Apoio a Pesquisa e Cultura (Fapec) responsável pelas obras no Morenão e a UFMS, dona do estádio, informou não ter recebido contato algum para o uso do local.

O vídeo em que Militão convida os campo-grandenses para o jogo foi publicado ontem (20) na pagina Amigos Contra a Fome no Instagram. "Fala galera de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, tô passando para avisar todos vocês que estarei presente no dia 27 de junho no Estádio Morenão para o jogo beneficente. Conto com a presença de todos vocês. Grande abraço", disse o jogador no vídeo.
A divulgação diz ainda que ss companheiros de Real Madrid e Seleção Brasileira, Vinícius Junior e Rodrygo, também estariam presentes no evento. Outros nomes de destaque do futebol também foram convidados, assim como ex-atletas, celebridades da música, youtubers e artistas.
Banner de divulgação da partida
A reportagem do jornal A Critica entrou em contato com a Fapec, que informou não ter sido avisado. “Oficialmente, a Fapec e a UFMS não receberam qualquer solicitação oficial de uso do estádio Morenão para a realização do evento”, diz o comunicado da instituição a nossa reportagem. A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, da UFMS informa que não há evento agendado para o dia 27 de junho no Estádio Morenão.
O Morenão está em obras desde o fim do ano passado. O Governo de Mato Grosso do Sul investiu R$ 9,4 milhões por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o processo de revitalização do Morenão. A revitalização é tocada pela Fapec e foi dividida em três etapas: estrutura e banheiros; parte elétrica e acessibilidade e pânico, e têm como objetivo adequar o estádio às normas de segurança atuais, para torcedores e estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) que utilizam o espaço.
