
Três meses após anunciar nas redes sociais que fará uma luta de exibição com Floyd Mayweather em 2026, o ex-campeão mundial dos pesos pesados Mike Tyson revelou, nesta segunda-feira, que o combate "Lenda x Lenda" será na África, em março.
"Vai acontecer em março e vai ser na África. Vai ser incrível, vamos quebrar todos os recordes. Vai ser um dos maiores eventos da história do esporte", escreveu Tyson em suas redes sociais.
Tyson, de 59 anos, lutou pela última vez em novembro do ano passado, quando perdeu por pontos para o youtuber Jake Paul, após oito rounds, recebendo extraoficialmente US$ 20 milhões de bolsa. O ex-campeão foi o mais jovem da história dos pesos pesados, ao vencer Trevor Berbick em 1986, aos 20 anos.
Mayweather, de 48 anos, foi campeão das categorias superpenas, leves, meio-médios-ligeiros, meio-médios e médios-ligeiros. Ele encerrou a carreira profissional invicto, com 50 vitórias, e realizou uma luta de exibição no Japão em 2018.
Os dois ex-atletas planejam expandir o modelo de combates de exibição, com a criação de uma liga e a realização de mais eventos envolvendo lutadores aposentados. A iniciativa está em estudo em parceria com canais de TV esportivos nos Estados Unidos.


