BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
SANTOS

Miguelito brilha pela Bolívia e dificilmente retorna ao Santos

Autor do gol da vitória sobre o Brasil, atacante emprestado ao América-MG desperta interesse de clubes europeus e segue fora da Vila Belmiro

10 setembro 2025 - 19h45Agência Estado
Miguelito brilha pela Bolívia e dificilmente retorna ao Santos.
Miguelito brilha pela Bolívia e dificilmente retorna ao Santos. - (Foto: Gaston Brito Miserocchi/Getty Images)
ENERGISA

Autor do gol que garantiu a vitória da Bolívia por 1 a 0 sobre a seleção brasileira nas Eliminatórias da América do Sul, Miguelito dificilmente voltará a vestir a camisa do Santos. Emprestado ao América-MG, o atacante de 20 anos vem se destacando mesmo com a má campanha do clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

Canal WhatsApp

Com quatro gols e quatro assistências nesta temporada, Miguelito atraiu interesse de clubes europeus, como Besiktas, da Turquia, e Paris FC, da França. O Santos estuda aproveitar a visibilidade do jogador nas Eliminatórias para tentar negociar sua transferência.

Sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda e com novas contratações, o retorno do atacante à equipe principal é praticamente descartado. O contrato de Miguelito com o Santos vai até junho de 2027, mas ele nunca conseguiu se firmar no time profissional e acabou sendo emprestado ao futebol mineiro.

Caso de injúria racial

Miguelito também ficou marcado por um caso de injúria racial no futebol brasileiro. Em maio, durante uma partida contra o Operário-PR, ele foi acusado de ofender o atacante Alano e foi preso. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o jogador por cinco jogos na Série B, enquadrando-o no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de discriminação racial.

O atacante negou ter cometido a injúria. Segundo a ESPN, a expressão usada teria sido “merda do c******”.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas