
Lionel Messi voltou a pisar no Camp Nou, estádio onde escreveu uma das histórias mais vitoriosas do futebol mundial. O craque argentino esteve em Barcelona no último fim de semana e compartilhou registros da visita em suas redes sociais, demonstrando forte emoção e saudade do clube que defendeu por quase duas décadas.
Na publicação, Messi fez questão de deixar uma mensagem aos torcedores catalães. "Ontem à noite voltei a um lugar que sinto muito falta. Um lugar onde fui imensamente feliz, onde todos vocês me fizeram sentir mil vezes a pessoa mais feliz do mundo. Espero algum dia poder voltar, e não apenas para me despedir como jogador, como nunca tive a oportunidade de fazer...", escreveu.
Messi vestiu a camisa do Barcelona entre 2004 e 2021, marcando 672 gols em 778 partidas oficiais. Durante o período, conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões, três Mundiais de Clubes e dez campeonatos espanhóis, além de diversos prêmios individuais que o consagraram como um dos maiores jogadores da história do futebol.
O argentino deixou o clube em 2021, após não conseguir renovar contrato em razão das restrições financeiras impostas ao Barça. Acertou com o Paris Saint-Germain, onde atuou por duas temporadas, antes de se transferir para o Inter Miami, da Major League Soccer (MLS).
O Camp Nou, palco das maiores atuações de Messi, está em reforma desde 2023. As obras de modernização devem ser concluídas até o segundo semestre de 2026. A visita do jogador ocorreu em meio a esse processo, tornando o reencontro ainda mais simbólico.
Em alta nos Estados Unidos - Um dia antes de visitar Barcelona, Messi foi destaque na vitória do Inter Miami por 4 a 0 sobre o Nashville, pelas semifinais da Conferência Leste da MLS. O argentino marcou dois gols e comandou a equipe na classificação. Ele renovou recentemente seu contrato com o clube norte-americano até 2028, onde segue como principal estrela da liga.
Apesar do vínculo estendido, o camisa 10 deixou claro que deseja um reencontro formal com a torcida do Barcelona, que ainda aguarda uma despedida à altura de sua importância para o clube.

