
O astro Lionel Messi voltou a ser protagonista em noite de gala na Major League Soccer (MLS). O argentino marcou dois gols e comandou o Inter Miami na vitória por 3 a 1 sobre o Nashville, nesta sexta-feira (24), em Fort Lauderdale, pela primeira partida dos playoffs da Conferência Leste.
Antes de entrar em campo, o camisa 10 de 38 anos recebeu a Chuteira de Ouro como artilheiro da temporada regular, com 29 gols marcados e 19 assistências — cinco tentos a mais que Denis Bouanga (Los Angeles FC) e Sam Surridge (Nashville). No total, foram 48 participações diretas em gols, apenas uma abaixo do recorde histórico de Carlos Vela, em 2019.
“É preciso aproveitar este momento histórico. Messi deu à liga, ao clube e à cidade algo que ninguém imaginava. É o melhor jogador da história do esporte”, declarou Don Garber, comissário da MLS, ao entregar o troféu.
Inspirado pela homenagem, Messi abriu o placar de cabeça ainda no primeiro tempo e fez o terceiro gol nos acréscimos, consolidando o triunfo da equipe da Flórida. O segundo gol foi marcado por Allende, em jogada iniciada pelo próprio argentino.
Com o resultado, o Inter Miami larga em vantagem na série melhor de três partidas e buscará a classificação no jogo de volta, no próximo sábado (1º), em Nashville.
Messi, que renovou contrato por mais três anos na última quinta-feira, segue em busca do primeiro título nacional do clube e é o favorito ao prêmio de MVP da temporada — reconhecimento concedido ao melhor jogador da MLS. Caso seja eleito, repetirá o feito do sérvio Preki, o único a conquistar o troféu em duas temporadas diferentes (1997 e 2003).

