Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
10 de fevereiro de 2026 - 18h26
FUTEBOL

Santos mostra Messi com camisa do clube em presente de Neymar

Foto de Lionel Messi com os filhos segurando camisa santista autografada vira ação de marketing e celebra legado de Pelé, Neymar e do argentino

10 fevereiro 2026 - 17h00Agência Estado
Lionel Messi e dois de seus filhos seguram a camisa do Santos autografada por Neymar, em foto compartilhada pelo clube nas redes sociais.
Lionel Messi e dois de seus filhos seguram a camisa do Santos autografada por Neymar, em foto compartilhada pelo clube nas redes sociais. - (Foto: Reprodução/@Santos FC)

O Santos movimentou as redes sociais nesta terça-feira ao publicar uma foto de Lionel Messi e dois de seus três filhos segurando uma camisa do clube. O uniforme alvinegro foi autografado e entregue ao argentino por Neymar, meia do Peixe.

Canal WhatsApp

Na postagem, o clube aproveitou o encontro simbólico entre ídolos para exaltar a ligação entre três camisas 10 históricos do futebol mundial. “De Neymar Jr. para Lionel Messi. Do Príncipe para o Gênio. O Manto Sagrado, de valor imensurável, com o número eternizado pelo Rei. 10 de Neymar. 10 de Messi. 10 de Pelé. Um legado infinito na história do futebol”, escreveu o Santos.

Neymar, hoje com 34 anos, também repercutiu o momento ao compartilhar a publicação em seu próprio perfil nas redes sociais. O brasileiro foi companheiro de Messi por quatro temporadas no Barcelona e por quase duas no Paris Saint-Germain, período em que a dupla formou um dos ataques mais comentados do futebol recente.

O gesto de presentear Messi com a camisa santista ajuda o clube a se inserir, mais uma vez, na narrativa do “camisa 10 eterno”, a partir de Pelé, e conecta a história do Santos a dois dos principais nomes do futebol contemporâneo.

Desde 2023, Messi defende o Inter Miami, dos Estados Unidos. Pelo clube norte-americano, ele já conquistou três títulos e foi eleito duas vezes o melhor atleta da liga do país. A imagem com a camisa do Santos, no entanto, reforça como o argentino segue acumulando homenagens e gestos de admiração em diferentes partes do mundo.

Neymar voltou ao Santos no ano passado, após rápida passagem pelo Al-Hilal. Desde o retorno, soma 11 gols e quatro assistências em 28 partidas disputadas com a camisa alvinegra.

Atualmente, o jogador se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e ainda não entrou em campo pelo clube em 2026. O Santos volta a jogar nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. A expectativa é de que o astro volte a atuar apenas no domingo, diante do Velo Clube, pela última rodada da fase de classificação do Paulistão.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop