Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
09 de novembro de 2025 - 13h47
comper
FUTEBOL

Messi brilha com dois gols e leva o Inter Miami às semifinais da MLS

Craque argentino decide na goleada por 4 a 0 sobre o Nashville e mantém vivo o sonho do título inédito

9 novembro 2025 - 11h00Redação E+
Inter Miami goleia o Nashville, em Fort Lauderdale
Inter Miami goleia o Nashville, em Fort Lauderdale - Foto: Michael Laughlin/AP

Lionel Messi segue em busca de mais um título na carreira. O argentino de 38 anos comandou o Inter Miami na vitória por 4 a 0 sobre o Nashville, neste sábado (8), em Fort Lauderdale, garantindo a classificação da equipe às semifinais da Conferência Leste da Major League Soccer (MLS).

Canal WhatsApp

O camisa 10 marcou dois gols e deu duas assistências na partida, encerrando a série melhor de três jogos com duas vitórias e uma derrota. Com o resultado, o Inter Miami enfrentará o FC Cincinnati em jogo único, nos dias 22 ou 23 de novembro, após a pausa da Data Fifa.

O Cincinnati, dono da segunda melhor campanha da conferência, será o mandante do confronto e ainda não perdeu para o time da Flórida nesta temporada — foram uma vitória e um empate. “Sabemos que o Cincinnati será um adversário difícil”, afirmou o lateral espanhol Jordi Alba, que anunciou que se aposentará ao fim dos playoffs.

Caso avance, o Inter Miami enfrentará Philadelphia Union ou New York City na final da Conferência Leste, marcada para 6 de dezembro.

Na temporada passada, a equipe de Messi, Suárez e Alba teve a melhor campanha da fase regular, conquistando o Supporters’ Shield, mas acabou eliminada logo na primeira rodada do mata-mata pelo Atlanta United. O título ficou com o Los Angeles Galaxy, do alemão Marco Reus e do brasileiro Gabriel Pec.

No duelo decisivo contra o Nashville, Messi abriu o placar aos 10 minutos e ampliou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Tadeo Allende marcou duas vezes, ambos com assistências do argentino. Messi participou de todos os oito gols do Inter Miami na série, com cinco gols e três passes decisivos.

Com o desempenho, o craque argentino é o favorito ao prêmio de MVP (melhor jogador da temporada) — podendo se tornar o primeiro bicampeão da história da MLS. Ele também levou a Chuteira de Ouro como artilheiro do campeonato e recentemente renovou contrato por mais três anos com o clube norte-americano.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop