
Enquanto se prepara para os amistosos da Argentina rumo à Copa do Mundo de 2026, Lionel Messi aproveitou para brilhar pelo Inter Miami. Poupado na vitória por 1 a 0 da Argentina sobre a Venezuela na sexta-feira, o craque de 38 anos marcou dois gols e deu uma assistência na goleada por 4 a 0 sobre o Atlanta United, neste sábado, pela MLS.

Jordi Alba, prestes a se aposentar, marcou após passe de Messi, e Luis Suárez completou o placar. O resultado garantiu ao Inter Miami a vantagem de jogar em casa na primeira rodada dos playoffs.
Planejamento entre seleção e clube
Messi foi liberado para atuar pelo Inter Miami após conversa entre o técnico Lionel Scaloni e Javier Mascherano, comandante da equipe da Flórida. Mascherano explicou que, por não ter jogado contra a Venezuela, Messi poderia entrar em campo pelo clube.
O argentino retornará à seleção para enfrentar Porto Rico na terça-feira, em Fort Lauderdale, casa do Inter Miami.
Temporada impressionante na MLS
Com a atuação decisiva, Messi chegou ao 26º gol na temporada, assumindo a liderança isolada da artilharia da MLS, à frente de Denis Bouanga, do Los Angeles FC. O argentino também soma 18 assistências, igualando-se a Anders Dreyer, do San Diego.
O Inter Miami ocupa a terceira posição da Conferência Leste, com 62 pontos, quatro a menos que o Philadelphia Union.
