ALMS PI 383771260-x-120
ESPORTE

Messi faz gol histórico, iguala Pelé, mas Barcelona empata com o Valencia em casa

De cabeça, o craque argentino balançou as redes pela 643ª vez pelo Barcelona

19 dezembro 2020 - 14h39
Messi faz gol histórico, iguala Pelé, mas Barcelona empata com o Valencia em casa
Messi faz gol histórico, iguala Pelé, mas Barcelona empata com o Valencia em casa - ( Foto: Reprodução/infoesporte )
Comper

Messi bateu mais uma marca pessoal ao atingir o recorde de Pelé em gols oficiais por um mesmo clube. De cabeça, o craque argentino balançou as redes pela 643ª vez pelo Barcelona, mas o time catalão não conseguiu sair de campo vitorioso e empatou por 2 a 2 com o Valencia neste sábado, no Camp Nou.

Ronald Araújo fez o outro tento do Barça, e Diakhaby e Maxi Gómez marcaram para o Valencia. Messi perdeu um pênalti que cobrou no fim do primeiro tempo, mas deixou sua marca após completar cruzamento de Jordi Alba no rebote e fez seu gol de número 643 com a camisa do Barcelona, igualando Pelé, que fez o mesmo número de gols em jogos oficiais pelo Santos.

O primeiro tempo da partida foi marcado pela ofensiva dos anfitriões, que encontraram uma defesa bem preparada e pronta para o contra-ataque. A equipe visitante abriu o placar aos 28 minutos, após Diakhaby subir sozinho e cabecear em escanteio direto para as redes de Ter Stegen. A reação do time de Ronald Koeman chegou nos minutos finais da etapa, com a expulsão de Gaya após derrubar Griezmann. Ao buscar a confirmação pelo VAR, o árbitro anulou o cartão vermelho, convertendo em amarelo, mas manteve a penalidade máxima.

Messi encaminhou-se para a cobrança, que traria mais um recorde para sua carreira, porém perdeu o pênalti. Em seguida, numa jogada extraordinária, a cabeça do atacante encontrou a bola, vindo de passe de Jordi Alba após o rebote da defesa, marcando o gol e fazendo história. Quando chegou o intervalo, tudo igual no Camp Nou, nada igual na trajetória do meia.

No segundo tempo, o Barcelona já entrou em campo com ânimo para alterar o resultado e assim o fez, com Ronaldo Araújo, que aproveitou a oportunidade em um chute de primeira, deixando 2 a 1 para os donos da casa, que seguiram ofensivos. Mingueza, que buscou diversas chances ao longo do período, acabou levando amarelo após falta dura em Gonçalo Guedes. O Valencia seguiu com a defesa bem fechada, se prevenindo do forte ataque do rival, e, com cruzamento de Gaya, Maxi Gómez igualou o placar aos 23 minutos.

Os minutos seguintes foram marcados por jogadas de perigo do Barcelona, com destaque para lances do meio-campista brasileiro Philippe Coutinho, que trouxe sustos a Doménech, e falta desperdiçada por Messi para fora.

Depois de duas vitórias seguidas, o Barcelona volta a tropeçar e, assim, não se aproxima dos líderes. Por enquanto, aparece em quinto lugar na tabela do Campeonato Espanhol, com 21 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Sevilla, que joga ainda neste sábado. O Valencia, que se mantém em 14º, conta atualmente com 15 pontos, mas ainda depende de outros resultados da rodada para continuar na posição.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas