Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
23 de outubro de 2025 - 17h50
TJMS
ESPORTE

Messi renova com o Inter Miami até 2028 e adia aposentadoria após Copa do Mundo

Aos 38 anos, craque argentino estende vínculo com o clube dos EUA e mantém sonho de alcançar mil gols na carreira

23 outubro 2025 - 13h10
Messi renova com o Inter Miami até 2028, adia aposentadoria e mantém sonho dos mil gols.
Messi renova com o Inter Miami até 2028, adia aposentadoria e mantém sonho dos mil gols. - (Foto: Divulgação/Inter Miami)

"Ele está em casa." Foi com essa frase que o Inter Miami anunciou, nesta quinta-feira, 23, a renovação do contrato de Lionel Messi até 2028. Com a decisão, o camisa 10 da equipe norte-americana permanece na Major League Soccer (MLS) e coloca fim, ao menos por ora, aos rumores sobre uma possível aposentadoria após a Copa do Mundo de 2026.

Canal WhatsApp

Aos 38 anos, a tendência é de que este seja o último contrato de Messi como jogador profissional. Desde 2023 no clube da Flórida, o argentino escolheu os Estados Unidos como lar definitivo ao lado da esposa Antonela Roccuzzo e dos filhos. A nova fase é vista como um encerramento simbólico de carreira, mas ainda com ambições em campo.

Além da permanência de Messi, o novo contrato tem impacto estratégico para o clube, que planeja inaugurar seu novo estádio em 2026. "Ele está dentro. E você?", diz a campanha lançada pelo Inter Miami para impulsionar a venda de ingressos, aproveitando a renovação como gancho promocional.

Messi chegou ao futebol norte-americano pouco depois de conquistar a Copa do Mundo com a Argentina, em 2022. Após uma passagem discreta pelo Paris Saint-Germain ao lado de Neymar e Mbappé, o craque reencontrou o brilho em Miami. No clube, foi reunido a ex-companheiros de Barcelona, como Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez — estes dois últimos, já aposentados.

A renovação também joga por terra as especulações sobre sua despedida dos gramados após o Mundial. Apesar de ter anunciado que não defenderia mais a seleção argentina após 2026, o novo acordo garante sua atividade profissional até os 41 anos, caso cumpra o contrato até o fim.

Desde que chegou aos Estados Unidos, Messi conquistou dois títulos com o Inter Miami: a Leagues Cup e o Supporters’ Shield. Na temporada passada, liderou a equipe rumo ao recorde de pontos na fase regular da MLS, resultado que garantiu vaga no Mundial de Clubes de 2025.

Ao lado dos títulos, a marca pessoal também segue viva. O novo vínculo mantém vivo o sonho do jogador alcançar os mil gols na carreira. Atualmente, Messi soma 891 gols por clubes e pela seleção argentina. No Inter Miami, já balançou as redes 71 vezes em 82 partidas disputadas ao longo de três temporadas.

Messi entra agora nos playoffs da MLS, competição que pode ampliar seu legado nos Estados Unidos. O Inter Miami volta a campo já nesta sexta-feira, enfrentando o Nashville na primeira rodada da fase decisiva da liga.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas