
A Mercedes divulgou nesta quinta-feira (22) as primeiras imagens do W17, carro que a equipe vai usar na temporada 2026 da Fórmula 1. O modelo será pilotado por Andrea Kimi Antonelli e George Russell. O lançamento oficial está marcado para 2 de fevereiro, e o campeonato começa em março.
As fotos foram publicadas nas redes sociais da escuderia e funcionam como uma prévia do evento de apresentação. O W17 mantém o visual já conhecido da Mercedes, com predominância das cores preta, prata e verde-água.
O novo carro traz quatro listras brancas na lateral do chassi e preserva o design preto e prateado, que praticamente não sofreu alterações. O logotipo da Microsoft aparece em destaque na caixa de ar e nas placas finais da asa dianteira.
Mercedes revela imagens do carro para temporada de 2026 da Fórmula 1 (Foto: Divulgação/Mercedes)Toto Wolff, chefe da equipe, destacou que o projeto já está alinhado às mudanças previstas para a categoria. “A F1 passará por mudanças significativas em 2026, e estamos preparados para essa transição”, afirmou. Segundo ele, os novos regulamentos exigem “inovação e foco absoluto em todas as áreas de desempenho”.
Wolff também ressaltou o trabalho de longo prazo da equipe. “Nosso trabalho no novo carro e o desenvolvimento de longo prazo da unidade de potência e combustíveis sustentáveis avançados com a Petronas refletem essa abordagem”, completou.
Para o dirigente, a divulgação das fotos é mais um passo de um processo que envolve diferentes setores da equipe. “Divulgar as primeiras imagens do W17 é simplesmente o próximo passo nesse processo. Isso representa o esforço coletivo e contínuo de nossas equipes em Brixworth e Brackley. Continuaremos nos empenhando ao máximo nos próximos meses”, concluiu.
Na última temporada, a Mercedes terminou o Mundial de Construtores na segunda colocação, atrás da McLaren. O desempenho mantém a escuderia entre as principais forças do grid e ajuda a alimentar a expectativa em torno do novo carro.
Mercedes revela imagens do carro para temporada de 2026 da Fórmula 1 (Foto: Divulgação/Mercedes)O W17 será testado na pré-temporada da Fórmula 1, marcada para acontecer entre os dias 26 e 30 de janeiro, em Barcelona. Será a primeira oportunidade para a equipe avaliar o comportamento do carro na pista e ajustar detalhes antes do início do campeonato.
Nas redes sociais, circulam rumores de que os motores da Mercedes estariam em vantagem em relação a outras equipes, com maior potência em comparação às rivais. As informações não foram confirmadas oficialmente, mas reforçam a imagem da escuderia como uma das favoritas para a temporada 2026 da Fórmula 1.

