Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
23 de novembro de 2025 - 13h57
sesi
ESPORTE

Memphis Depay sofre nova lesão e desfalca o Corinthians contra o Cruzeiro

Atacante holandês tem entorse no joelho e chega à sexta lesão em 2024, totalizando 73 dias fora por problemas físicos

23 novembro 2025 - 12h50Redação Estadão
Memphis sofre nova lesão e desfalca o Corinthians
Memphis sofre nova lesão e desfalca o Corinthians - (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O atacante Memphis Depay será desfalque do Corinthians na partida contra o Cruzeiro, neste domingo (24), no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o clássico contra o São Paulo, na última quinta-feira (21), e está novamente entregue ao departamento médico.

Canal WhatsApp

Exames realizados após o jogo apontaram a presença de um edema ósseo. Em comunicado oficial, o Corinthians confirmou a lesão e informou que o camisa 10 já iniciou tratamento com a equipe de fisioterapia. O clube não divulgou prazo para retorno.

Esta é a sexta lesão de Memphis na temporada, somando 73 dias afastado dos gramados desde janeiro. A nova contusão interrompe mais uma vez o processo de recuperação técnica do holandês, que vinha de boas atuações. No clássico contra o São Paulo, ele entrou no segundo tempo e marcou um golaço na vitória por 3 a 1, após começar no banco devido ao desgaste da última convocação para a seleção da Holanda.

A reincidência de lesões ligadas ao desgaste físico preocupa o clube, especialmente com a reta final do Brasileirão e a disputa das semifinais da Copa do Brasil a partir de 10 de dezembro.

Memphis já enfrentou outras cinco lesões nesta temporada. As mais graves foram duas lesões musculares na coxa direita: a primeira em agosto, que o deixou fora por 21 dias, e outra entre setembro e outubro, que o afastou por 25 dias.

Além disso, em maio, o atacante teve uma entorse no tornozelo direito e ficou 14 dias sem atuar. Em abril, dois traumas seguidos na região do pé e do tornozelo somaram mais 13 dias de ausência.

O atacante soma 10 gols pelo Corinthians em 2024, número que marcou sua retomada técnica após ser criticado por falta de efetividade. No entanto, a sequência de lesões continua como o principal obstáculo para seu desempenho regular na equipe.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop