
Recuperado de lesão e em grande fase, o atacante Memphis Depay brilhou neste domingo (12) ao comandar a vitória da Holanda por 4 a 0 sobre a Finlândia, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 do Corinthians marcou um gol e deu duas assistências, ampliando para 54 gols seu recorde como maior artilheiro da história da seleção holandesa.

Depois de ter iniciado no banco de reservas contra Malta, na última quinta-feira, por se apresentar com atraso após ter seu passaporte roubado, Memphis voltou ao time titular e mostrou estar recuperado do edema muscular que o afastou dos gramados por quase um mês.
O desempenho pela seleção evidencia a boa fase física e técnica do atacante, que retornou ao Corinthians na última semana, entrando no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, pelo Brasileirão.
Domínio total e brilho de Memphis - A partida foi dominada pelos holandeses desde os primeiros minutos. Aos 8, Memphis iniciou a jogada que terminou com um belo chute de Donyell Malen, abrindo o placar. Nove minutos depois, o corintiano cobrou falta perfeita na cabeça de Virgil van Dijk, que ampliou o marcador.
Antes do intervalo, o defensor Miro Tenho cometeu pênalti ao interceptar a bola com o braço. Memphis cobrou com categoria e fez o terceiro, aumentando seu recorde pessoal para 54 gols com a camisa da seleção.
O camisa 10 foi substituído aos 16 minutos da segunda etapa, sob muitos aplausos. Weghorst, seu substituto, teve um gol anulado por impedimento. O quarto e último gol saiu aos 39 minutos, em uma linda finalização de Cody Gakpo, que fechou a goleada.
Com o resultado, a Holanda lidera o Grupo G, com 16 pontos em seis jogos. A Finlândia segue com 10 pontos, mas com duas partidas a mais. A Polônia, que ainda jogaria neste domingo, tem os mesmos 10 pontos, mas com uma partida a menos.
Na próxima rodada, marcada para o dia 14 de novembro, a seleção comandada por Ronald Koeman enfrentará a Polônia, fora de casa, e poderá garantir vaga antecipada na Copa de 2026 em caso de vitória. No mesmo dia, a Finlândia recebe Malta.
