Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
07 de janeiro de 2026 - 10h19
senai
CORINTHIANS

Memphis Depay e Raniele serão preservados e desfalcam o Corinthians no início da temporada

Clube adota trabalho individualizado após dupla atuar no limite físico na reta final de 2025

5 janeiro 2026 - 21h45Agência Estado
Memphis Depay e Raniele serão preservados e desfalcam o Corinthians no início da temporada.
Memphis Depay e Raniele serão preservados e desfalcam o Corinthians no início da temporada. - (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Autor do gol decisivo do título da Copa do Brasil sobre o Vasco, no Maracanã, o atacante holandês Memphis Depay não estará à disposição do Corinthians no início da temporada. O volante Raniele também será ausência nos primeiros compromissos do ano. A decisão foi tomada pelo departamento de futebol após ambos encerrarem 2025 atuando com desgaste físico elevado.

Canal WhatsApp

Segundo o clube, a dupla terminou a última temporada "no sacrifício" durante a campanha do título nacional e passará por um período de trabalho individualizado voltado ao reequilíbrio muscular. A medida tem como objetivo evitar lesões e preservar os atletas ao longo da sequência de jogos prevista para o início do calendário.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena. Para esta partida, além de Memphis e Raniele, outros jogadores podem ser preservados, caso do meia argentino Rodrigo Garro. O atacante Yuri Alberto também é desfalque, já que viajou a Roma para tratar da obtenção do passaporte italiano.

Em comunicado oficial, o clube explicou a situação dos dois atletas. "Raniele e Memphis passarão por um período de atividades individualizadas para reequilíbrio muscular por terem atuado no sacrifício na reta final da temporada, quando a equipe brigava pelo título da Copa do Brasil. Os atletas serão avaliados diariamente para que possam iniciar os treinos com o grupo o quanto antes", informou o Corinthians.

Nesta segunda-feira, Raniele e Memphis realizaram apenas atividades na academia, sem trabalhos em campo. Já os demais jogadores participaram de exercícios com bola e atividades de enfrentamento, sob a observação do técnico Dorival Júnior e do coordenador de performance, Reverson Pimentel, que já projetam a estreia no Estadual.

Pimentel avaliou de forma positiva o retorno do elenco após o período de descanso. "A reapresentação foi muito tranquila. Tivemos praticamente 12 dias sem treinamento, mas os jogadores receberam uma cartilha de atividades. Neste retorno, teremos apenas oito dias para trabalhar até a estreia, e a perda física não foi tão grande", afirmou.

O coordenador destacou ainda que o foco inicial será o trabalho tático aliado ao cuidado individual com os atletas. "Já iniciamos as avaliações. A prioridade agora é o trabalho com bola e questões táticas. Teremos uma sequência pesada de jogos a partir do dia 11 e estamos trabalhando a individualidade dos jogadores para que cheguem aptos. Vamos enfrentar equipes que treinam há mais tempo, mas o Corinthians vai chegar forte", completou.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop