Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
17 de novembro de 2025 - 22h47
sesi
FUTEBOL INTERNACIONAL

Mbappé e PSG travam batalha bilionária na Justiça após saída conturbada

Atacante cobra salários e bônus atrasados, enquanto clube francês exige indenização por promessa descumprida e perdas milionárias

17 novembro 2025 - 21h00Agência Estado
Mbappé cobra indenizações do PSG, seu antigo clube.
Mbappé cobra indenizações do PSG, seu antigo clube. - (Foto: Franck Fife/AFP)

A relação entre Kylian Mbappé e o Paris Saint-Germain foi do estrelato à disputa judicial. Nesta segunda-feira (17), o atacante francês, atualmente no Real Madrid, entrou em nova fase de embate com o ex-clube, em uma batalha bilionária na Justiça da França. Ambas as partes se acusam mutuamente de prejuízos relacionados à saída do jogador no meio de 2024.

Canal WhatsApp

Segundo a imprensa europeia, Mbappé cobra aproximadamente R$ 1,4 bilhão do PSG, valor que inclui salários e bônus não pagos, estimados em cerca de 55 milhões de euros. O jogador argumenta que sofreu danos financeiros e morais durante o processo de saída do clube e alega assédio trabalhista nos últimos meses de contrato. As denúncias teriam sido feitas ainda em maio.

Em contrapartida, o Paris Saint-Germain também acionou o jogador na Justiça e exige uma compensação de 180 milhões de euros (mais de R$ 1,1 bilhão) por suposta quebra de acordo. Segundo o clube, Mbappé prometeu não deixar a equipe gratuitamente, o que acabou acontecendo. Além disso, o PSG cobra mais 60 milhões de euros por danos e prejuízos ligados à frustrada venda para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Em julho de 2023, o clube francês recebeu uma proposta de 300 milhões de euros do time saudita pelo jogador. A negociação não avançou, pois o atacante recusou a transferência, reforçando ainda mais o desgaste com a diretoria parisiense. Meses depois, Mbappé rejeitou renovar seu contrato, optando por deixar o clube ao fim do vínculo e assinar com o Real Madrid, em junho de 2024.

A audiência mais recente foi realizada no Conselho de Prudhommes, tribunal trabalhista francês. Representantes legais das duas partes participaram da sessão. Mbappé, por sua vez, não compareceu, pois se recupera de uma lesão no tornozelo.

Apesar do fim turbulento, o atacante deixou uma marca histórica no PSG. Em sete anos de clube, entre 2018 e 2024, Mbappé marcou 256 gols em 308 partidas e conquistou 14 títulos, incluindo várias edições do Campeonato Francês e da Copa da França.

A disputa judicial entre jogador e clube, no entanto, adiciona um novo capítulo ao seu legado em Paris — agora, fora dos gramados e dentro dos tribunais. Não há previsão de encerramento do caso, que envolve cifras milionárias e possíveis desdobramentos jurídicos internacionais.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas