
Recém-chegado à Vila Belmiro, o lateral-direito Mayke terá, neste domingo (11), uma missão especial no Mineirão: enfrentar o clube onde iniciou sua carreira e foi bicampeão brasileiro, o Cruzeiro. A partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada às 18h30, em um dos palcos mais hostis para os visitantes nesta temporada.

Após estrear na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, Mayke falou sobre a expectativa de encarar seu ex-time. Mesmo reconhecendo a força dos mineiros, que dividem a liderança com o Flamengo, o jogador mostrou confiança de que o Santos pode surpreender.
“É um jogo muito difícil, sim. Sabemos que o Cruzeiro está com um elenco muito bom, jogadores com muita qualidade. Mas o nosso elenco também tem muita qualidade”, disse o lateral, que entrou no segundo tempo da última partida e agradou.
Confiança para deixar o Z-4
O Santos, que ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento, tenta embalar sob comando da nova comissão técnica liderada por Cléber Xavier. Para Mayke, há um esforço coletivo para mudar a trajetória do clube no campeonato.
“Cheguei e pude ver que todos que estão aqui vão dar o máximo para tirar o Santos dessa situação. E vamos lá para impor o nosso jogo. Sabemos que vai ser fora de casa, com a torcida deles, no campo deles. Mas nada é impossível. Vamos lá para fazer um grande jogo e, se Deus quiser, sair com os três pontos.”
Disputa pela lateral-direita
Com a atuação segura contra o Juventude, Mayke entra na briga direta pela titularidade com Igor Vinícius, que deixou o campo sob críticas do treinador Cléber Xavier após sofrer com investidas ofensivas pelo seu setor. A mudança durante o jogo parece ter dado resultado, e Mayke pode aparecer como titular já contra o Cruzeiro.
“Desde quando cheguei já estava muito ansioso por esse momento, para chegar logo o dia da estreia. Mas o importante dessa estreia era a vitória e ela veio. Consegui estrear e ajudar o nosso elenco foi muito bom. Agora é seguir com o trabalho para crescer cada vez mais”, comentou o lateral.
Apesar da experiência e do histórico vencedor, Mayke evitou falar sobre uma eventual preferência do técnico para os próximos jogos. “Quero continuar ajudando. O importante é o Santos vencer e sair dessa situação. A gente vai evoluindo no dia a dia.”
Cruzeiro embala e Santos tenta reação
O Cruzeiro vem empolgado, ocupando a parte de cima da tabela com 37 pontos, mesmo número do Flamengo. A equipe mineira, que não perde há seis rodadas, joga com o Mineirão lotado e tem sido uma das sensações do primeiro turno. Já o Santos, que conviveu com instabilidade e mudança no comando técnico, tenta consolidar a reação e somar pontos fora de casa para se afastar da zona de perigo.
O duelo também marca o encerramento do primeiro turno do Brasileirão, e pode ser determinante tanto para o Cruzeiro seguir firme na briga pelo título, quanto para o Santos buscar um novo fôlego na competição.
