1º Encontro Regional MIDIACOM MS
MERCADO DA BOLA

Mayke se apresenta ao Santos e se coloca à disposição para ajudar contra o Juventude

Lateral-direito ex-Palmeiras chega para reforçar o elenco na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

31 julho 2025 - 13h55
Mayke é apresentado com a camisa 2 do Santos
Mayke é apresentado com a camisa 2 do Santos - Foto: Pedro Hübner

O lateral-direito Mayke foi apresentado oficialmente ao Santos nesta quinta-feira, 31, e se mostrou pronto para contribuir com a equipe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após oito anos de sucesso no Palmeiras, o experiente jogador se disse preparado para ajudar o time santista, destacando a disposição de entrar em campo já no próximo confronto contra o Juventude, um dos rivais diretos na briga para sair da zona de rebaixamento.

Canal WhatsApp

"Estou preparado, em forma, treinando e me sentindo bem fisicamente. Se o professor (Cléber Xavier) precisar que eu entre como titular contra o Juventude, ou em parte do jogo, vou estar pronto para ajudar com minha experiência", afirmou Mayke durante sua apresentação.

Aos 32 anos, Mayke traz na bagagem um histórico de títulos importantes por Palmeiras e Cruzeiro, e já se mostrou ciente da delicada situação do Santos, que ocupa a 17ª colocação na tabela e ainda está ameaçado pelo rebaixamento. O lateral, porém, aposta na recuperação do time e reforçou a importância de dar passos firmes para sair da zona de risco.

"Futebol tem seus altos e baixos. Às vezes passamos por fases difíceis, mas o mais importante é dar um passo de cada vez. O primeiro objetivo é sair dessa posição, e depois pensar em algo maior", disse o jogador.

O próximo confronto do Santos é contra o Juventude, que ocupa a penúltima posição, e o jogo, marcado para esta segunda-feira, tem um caráter decisivo. Para Mayke, é fundamental vencer essa partida contra um concorrente direto pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

"Vai ser um jogo muito importante, contra um adversário direto, e temos de fazer de tudo para ganhar. Mas esse peso tem de ficar fora de campo. Estamos com uma semana cheia para treinar, e o professor está preparando a equipe para buscar os três pontos", afirmou o lateral.

Além da expectativa para ajudar o Santos a melhorar sua situação no Brasileirão, Mayke também expressou a empolgação de jogar ao lado de Neymar, craque do PSG, e reencontrar o volante Zé Rafael, ex-companheiro de Palmeiras.

"Vai ser uma honra jogar ao lado do Neymar, um dos melhores do mundo, e um cara fantástico. E também vou encontrar o Zé Rafael, meu companheiro no Palmeiras por cinco anos. Fico feliz porque essa mudança foi boa para mim, para o Palmeiras e para o Santos", declarou.

Mayke chega ao Santos após uma temporada marcada por lesões que dificultaram sua sequência no Palmeiras. Agora, totalmente recuperado, ele quer retomar seu bom futebol e contribuir para a recuperação da equipe santista na Série A.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas