
O volante Maycon, de 27 anos, sinalizou nesta segunda-feira (23) que sua permanência no Corinthians está indefinida e que, embora não imponha condições, está preparado para deixar o clube ao fim do empréstimo com o Shakhtar Donetsk, válido até 31 de dezembro.

"Se o clube quiser conversar, vou estar aberto. Mas se não quiser, preciso estar pronto, porque sei que uma hora vou embora", afirmou o jogador em entrevista, adotando tom maduro e resignado sobre o fim de mais um ciclo com a camisa alvinegra.
Maycon já assinou quatro contratos de empréstimo com o Corinthians desde seu retorno ao Brasil em abril de 2022. Peça de confiança no elenco, o meio-campista soma 231 partidas pelo clube, 29 delas apenas nesta temporada.
Apesar da identificação com o time, o cenário ainda é incerto. A diretoria do Corinthians não deu sinais de iniciar novas tratativas com os ucranianos, donos dos direitos do atleta. Ainda assim, Maycon mantém a disposição para seguir no clube caso haja interesse.
"Fico feliz pela história que construí. Se eles acharem que vale conversar de novo, estarei pronto. Mas entendo que tudo tem um fim", completou o jogador.
O técnico Dorival Júnior é um dos principais entusiastas da permanência de Maycon. Ele chegou a impedir uma transferência do atleta para os Emirados Árabes no início do ano, reforçando a importância do volante no elenco.
No momento, o Corinthians vive fase instável no Campeonato Brasileiro. A equipe vem de derrota para o Sport e ocupa a 10ª colocação na tabela, com 29 pontos. O próximo compromisso será contra o Flamengo, no domingo (29), na Neo Química Arena.
