Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
08 de janeiro de 2026 - 18h34
secgov
MERCADO DA BOLA

Maycon aceita proposta do Atlético-MG e se despede do Corinthians

Volante deve viajar a Belo Horizonte para exames após fim de empréstimo e acordo com o Shakhtar

7 janeiro 2026 - 16h55
Maycon deixa o Corinthians após fim de empréstimo e acerto com o Atlético-MG.
Maycon deixa o Corinthians após fim de empréstimo e acerto com o Atlético-MG. - (Foto: Reprodução)

O volante Maycon está de saída do Corinthians. Aos 28 anos, o jogador aceitou a proposta apresentada pelo Atlético-MG e é aguardado em Belo Horizonte para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. Pendências burocráticas ainda separam o acerto do anúncio oficial.

Canal WhatsApp

O vínculo de Maycon com o Corinthians foi encerrado no dia 31 de dezembro, quando chegou ao fim o período de empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, clube detentor de seus direitos econômicos. A diretoria alvinegra chegou a avançar em um acordo com os ucranianos para manter o atleta no elenco, mas acabou superada pelo Atlético-MG nas últimas semanas de negociação.

Pelo modelo acertado, o clube mineiro ficará com 50% dos direitos do jogador sem custo financeiro, enquanto a outra metade permanecerá com o Shakhtar. A estrutura da negociação é semelhante à que havia sido discutida com o Corinthians. A diferença esteve nos termos contratuais oferecidos pelo Atlético, que propôs um vínculo de três anos e salários superiores aos apresentados pelo clube paulista.

Internamente, a saída de Maycon representa a perda de um atleta que havia recuperado espaço e confiança na reta final da temporada. Ele era um dos jogadores de maior confiança do técnico Dorival Júnior e chegou a atuar como capitão na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no Maracanã, resultado que garantiu ao Corinthians o título da Copa do Brasil.

Em 2025, o volante disputou 43 partidas e conseguiu retomar a regularidade após um longo período afastado dos gramados. Maycon ficou cerca de dez meses fora por causa de uma grave lesão no joelho, situação que comprometeu parte de sua passagem recente pelo clube.

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, o jogador integrou o elenco campeão brasileiro de 2017 antes de se transferir para o Shakhtar Donetsk. Ele permaneceu no futebol ucraniano até 2022, quando retornou ao Parque São Jorge por empréstimo, iniciando sua segunda passagem pelo clube que o formou.

Com a saída de Maycon, o Corinthians segue atento ao mercado em busca de reposições. A diretoria conseguiu derrubar o transfer ban imposto pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), ligada à CBF, mas ainda trabalha para resolver a punição aplicada pela Fifa. A liberação total é considerada fundamental para que o clube volte a registrar reforços.

Atualmente, o elenco conta com Raniele, José Martínez, André Carrillo, Charles, Ryan e André Luiz como opções para o setor de meio-campo. A definição sobre novas contratações depende diretamente da resolução das pendências internacionais.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop