
Max Verstappen aproveitou o intervalo da Fórmula 1 para experimentar a corrida de endurance. Neste sábado, o piloto holandês participou de uma prova de 4 horas de carros de turismo na lendária pista Nordschleife-Nurburgring, na Alemanha, e saiu vitorioso em sua estreia na categoria GT3, ao lado do britânico Chris Lulham, na sétima etapa da Nurburgring Endurance Series (NLS).

Largando em terceiro entre mais de 100 carros, Verstappen assumiu a liderança ainda na primeira volta. No meio da prova, passou sua Ferrari 296 GT3, da equipe Emil Frey Racing, para Lulham com mais de um minuto de vantagem. O britânico manteve o ritmo e cruzou a linha de chegada 24 segundos à frente do Ford Mustang GT3 de Dennis Fetzer, Jann Mardenborough e Fabio Scherer, completando 4h00min29s123 de prova.
"Na classificação tivemos um pouco de azar, mas o carro se comportou muito bem durante a corrida e tudo deu certo com o tráfego. Vencer na primeira tentativa é incrível", comentou Verstappen, cada vez mais empolgado com o desafio das corridas de resistência.
O piloto também demonstrou interesse em disputar as 24 Horas de Le Mans no futuro, embora reconheça a dificuldade de conciliar com a temporada da Fórmula 1, especialmente no próximo ano com novos regulamentos.
O triunfo no “Inferno Verde” fecha um mês marcante para Verstappen, que venceu duas etapas consecutivas da F-1 na Itália e no Azerbaijão, e voltou a pressionar a dupla da McLaren na disputa pelo título, agora 69 pontos atrás do líder. Entre os compromissos da Fórmula 1, o holandês obteve uma licença especial para pilotar um Porsche GT4, permitindo sua participação na prova da GT3.
Agora, Verstappen retorna à Fórmula 1 e se prepara para o GP de Cingapura, marcado para o próximo final de semana, entre 3 e 5 de outubro.
