
A seleção brasileira feminina de vôlei ficou com a medalha de prata na final da Liga das Nações, disputada neste domingo (27), em Lodz, na Polônia. O Brasil perdeu para a Itália por 3 sets a 1 (22/25, 25/18, 25/22 e 25/22). Esta foi a quarta vez que a equipe conquista o segundo lugar em sete edições do torneio.

A sul-mato-grossense Lorena Viezel, camisa 4 da seleção, integrou o elenco brasileiro na campanha. Natural de Mato Grosso do Sul, ela representa um estado com pouca tradição no cenário do vôlei internacional.
Itália confirma favoritismo - A Itália, atual campeã olímpica, conquistou o bicampeonato consecutivo da Liga das Nações e chegou ao seu terceiro título (2022, 2024 e 2025), igualando os Estados Unidos como maiores vencedores da história do torneio.
O Brasil começou bem na final, vencendo o primeiro set de virada. Mas a partir do segundo set, a equipe italiana assumiu o controle do jogo. O Brasil cometeu erros em momentos decisivos e perdeu os três sets seguintes.
Presença de MS na elite do vôlei - Mesmo sem ser titular, Lorena Viezel teve participação na campanha da seleção e sua convocação já é motivo de destaque. A jogadora levou o nome de Mato Grosso do Sul à elite do esporte mundial e reforça a visibilidade do estado no cenário esportivo nacional.
A campanha brasileira teve 13 vitórias em 15 jogos, um aproveitamento de 86,6%. Agora, a seleção se prepara para o Campeonato Mundial, que será disputado a partir de 22 de agosto na Tailândia. O Brasil busca o título inédito após ser vice-campeão em 2022, quando perdeu para a Sérvia.
